Coletor Menstrual (INCICLO)

21:19


   Olá meninx, tudo bem?!

    Quando resolvi aderir ao coletor menstrual, levei em consideração duas coisas: economia e ecologia. Posso garantir que foi uma das melhores escolhas que fiz. Depois de quase dois anos de uso contínuo resolvi voltar a falar sobre essa alternativa sustentável aqui no blog, mais especificamente resenhá-lo. Para quem ainda não conhece e possui poucas ou muitas dúvidas sobre a compra, tipos e marcas, uso e rotina, vale a pena ler um texto anterior que postei a algum tempo aqui no blog com  mais informações. Para ler clique AQUI.

   Dentre tanta opções de marcas, cores e tipos, resolvi comprar um mais básico e o da Inciclo foi o escolhido. É uma das primeiras marcas com garantia que trouxeram os coletores para o país com valor bastante acessível. Outro motivo da escolha foi que entre todas as poucas opções na época, o coletor menstrual da Inciclo era um dos mais firmes e resistentes. Na época eu queria comprar um colorido já que o transparente mancha muito por conta do pigmento do sangue, mas como os estoques da marca concorrente estavam esgotados, resolvi investir no transparente para testar.

   O coletor da Inciclo é mais firme, se comparado aos de outras marcas. Outra particularidade é que em relação a outras marcas, ele é mais longo e mais fino. A partir das especificações no próprio site da Inciclo, escolhi o tamanho B, que é o mais adequado para quem não teve filhos, que tem menos de 30 anos de idade e tem um fluxo menor. Diferente de outras marcas que possuem mais opções de modelos e tamanhos, a Inciclo tem somente dois tamanhos, A e B e somente uma opção de cor. É importante pesquisar todas as opções antes de comprar para garantir um bom uso do coletor.

Mais informações sobre tamanho: www.inciclo.com.br.

   Como é possível ver nas fotos, ele vem em uma caixinha toda impressa com tinta de soja, com um saquinho branco para transporte, você pode levar na bolsa com segurança e higiene. Contém também um manual de instruções com informações a respeito do produto e do uso. Você pode comprar pelo site ou com alguma revendedora.

   É super fácil e confortável de usar. Oferece doze horas de proteção e conforto, podendo ser usado durante toda a noite e também durante exercícios físicos. É econômico, ecológico, higiênico e hipoalérgico, sendo 100% em silicone medicinal. É super seguro e não provoca alergias, desconforto ou dores, pois não interfere na umidade natural da vagina, tendo exceções: em caso de irritação, queimação, dor ou desconfortos, suspenda o uso e consulte seu médico.

   É super prático de inserir e retirar, bem como higienizar, bastando sabão neutro e água fria ou morna durante o uso. É recomendável lavar em água quente com duas colheres de sobremesa de bicarbonato em uma panela adequada no final do ciclo menstrual. 


   O silicone é muito durável, com os cuidados aquedados sugeridos pela marca pode durar de cinco a dez anos, mas é aconselhável que troque após 2 a 3 anos de uso. É importante estar sempre verificando seu coletor, a sinais de deterioração como alteração de cor, alteração de odor, rachaduras ou material pegajoso, é indicado que ele seja descartado e trocado por um novo. Não pode ser usado durante as relações sexuais, podendo machucar você e/ou o parceiro. Também não é um método contraceptivo, não previne gravidez e nem mesmo doenças sexualmente transmissíveis. É indicado que durante a relação sexual em período menstrual o coletor seja retirado. 

   Por ser reutilizável é um investimento para alguns anos com descarte inteligente, para descartá-lo basta picar o silicone com uma tesoura e jogá-lo no lixo, pois o material não polui o meio ambiente como absorventes de algodão, por exemplo. Foi o melhor investimento que eu fiz e é uma forma muito eficaz de coleta, estou muito satisfeita, super recomendo!

   Vocês já ouviram falar sobre o coletor? O que acham? Conhecem pessoas que usaram e não gostaram? Já experimentaram? Conta ai pra gente ;)

Postagens sugeridas

11 Comentários

  1. Oie!
    Já vi muuuitas mulheres falando do coletor, mas nunca fui atrás. Acho que meus "dias ruins" são leves e daí nem sinto muita necessidade. Mas o fato de ser mais econômico e sustentável é maravilhoso, achei uma ótima invenção, sério *-*

    Beijinhos, bom fim de semana :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!!!

      Olha, não sabe o que tá perdendo viu?! hahaha. Experimente quando tiver a oportunidade.
      Realmente, eu me surpreendi. Como ninguém pensou nisso antes???? hahahahaha. O coletor tem ajudado em muitas questões, as mulheres estão se conhecendo melhor, sendo mais seletivas quanto a compra de itens para higiene íntima e etc., isso é um grande progresso!! :D

      Obrigada pela visita! Beijoooo!

      Excluir
  2. Menina, eu vou abusar de você e tirar um monte de dúvida que eu tenho sobre coletor (por favor, me dá um grito quando responder que eu não recebo as notificações), tipo, uma coisa que eu fico muito em dúvida é: a hora que tu vai tirar ele fica cheio de sangue, né? Aí faz muita meleca na troca?
    E pra ir no banheiro fazer xixi tem que tirar também né? Mas e se eu tiver em um lugar público?
    E realmente não incomoda que ele esteja lá?
    E eu sempre que vejo alguém falando sobre eu fico um misto de muita curiosidade e vontade! :x

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! haha pode abusar!! Fico feliz <3

      Olha, se você estiver em um banheiro público que não tem nenhuma pia perto você pode usar lenços umedecidos e/ou papel higiênico comum. Descarta o sangue no vaso, lava ou higieniza com lenço e/ou papel e coloca novamente. O ideal é lavar com água e sabão e inserir novamente, mas com a rotina é difícil achar um lugar 100% adaptável, então dá-se um jeito! haha, quando você puder e estiver em casa, seja no banho ou mesmo durante o uso rotineiro do banheiro, lave corretamente. Se não for preparada pra troca, faz sujeira sim. Então tem que adaptar sua rotina a uma forma de trocar.

      Quando for ao banheiro só fazer xixi você não precisa ter o trabalho de tirar, isso é bom porque na hora de limpar não faz aquela mistureba sabe?? Xixi, xixi. Menstruação, menstruação. Só vai tirar mesmo pra esvaziar e higienizar! O xixi não afeta em nada como no caso do O.B, por exemplo, que fica enorme e tem que trocar.

      Não incomoda! Nas primeiras vezes você vai ter dificuldade em inserir e tirar, mas com o tempo pega-se prática. Então, tudo a seu tempo. Nas primeiras vezes você vai sentir desconforto porque nunca sentiu algo dentro de você por horas, então pode sentir que ele está vazando ou escorregando, mas nada que uma conferida não resolva! Geralmente eles possuem um pininho que fica pra fora da vagina e que incomoda sim, mas isso e fácil resolver, corte com uma tesoura para adaptar e ficar mais confortável! :D Depois você acostuma com ele lá dentro e sim, tem meninas que esquecem que ele está lá dentro hahaha

      Menina, use e abuse!! Vale a experiência, viu?! É super seguro! Eu como usuária sugiro que você experimente <33 Boa sorte! haha

      Beijooooooooo!

      Excluir
  3. Este post ta incrível! Tinha várias dúvidas sobre o coletor, tenho vontade de testar mas ainda não criei coragem xará :(

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Xará, tá perdendo um tempão! :(
      Cria coragem pra experimentar, você vai adorar :D

      Beijoo!

      Excluir
  4. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do Portal Todos Os Resultados da Lotofácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara!

      Fico super feliz pelo feedback! Obrigada pela visita, te espero mais vezes por aqui! :D
      Obrigada por acompanhar o blog!! <33

      Beijooo!

      Excluir
  5. amei o post, admito que sempre que falam sobre o coletor eu fico cheia de dúvidas e medos, mas esse teu post foi bem explicadinho e a resposta para o comentário da Jade fechou com chave de ouro. Vou tentar usar.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu!

      Que bom que curtiu! Espero mesmo ter ajudado e não se esqueça de voltar e contar pra gente como foi a experiência com o coletor! Tenho certeza que vai adorar ^^

      Obrigada pela visita, te esperamos mais vezes! Beijoooo! <3

      Excluir
  6. Recentemente fiz um post sobre como minha vida mudou depois de um ano e meio sem absorvente descartável. Espero que você tenha uma experiência prazeirosa -e tenha mais $$ no bolso, porque isso é proporcionado ahaha
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES