Liso Gradativo (SECRETS PROFESSIONAL)

13:09


   Oi meninx, tudo bem?!

  Pra quem tem o hábito de alisar as madeichas é sempre um dilema: alisar com qualidade sem agredir os fios e o couro cabeludo a preços baixos sem prejudicar a saúde. Bom, milagre não existe, mas existem pontos a serem considerados. Por isso trago essa resenha de um alisante pra vocês que uso e recomento.

   Como recomendação de uma amiga minha, resolvi testar o alisante Liso Gradativo Gloss Redutor de Volume da Secrets Professional. A embalagem de 500ml de uso profissional custa em torno de R$ 83,90. Dependendo do tamanho do cabelo, rende pelo menos de duas a três aplicações. Alisa gradativamente, ou seja, quanto mais você aplicar mais liso e menos volumoso ele vai ficando. Com uma lavagem de uma a duas vezes por semana ele tende a durar de dois a três meses nos fios.

   O uso é profissional para salão, por isso a quantidade e o valor regular. Mesmo sendo de uso profissional a venda não exige licença, diferente de algumas outras marcas. Ele não possui formol, glyoxyloyl cysteine e glyoxyloyl keratin amino acids em sua composição, desse modo não possui odor forte, nem provoca ardência nos olhos e couro cabeludo, já que é um produto mais fraco, mesmo assim garante realinhar os fios sem agredi-los promovendo vitalidade, sedosidade, brilho, redução de volume e hidratação graças ao gloss redutor de volume e os óleos de macadâmia e semente de uva.  É indicado para todos os tipos de cabelo!

  É um produto de fácil aplicação, de embalagem reciclável e não é testado em animais! É necessário que se faça um teste de alergia (teste no pulso) e o teste de mecha (em uma mecha do meio ou de baixo do cabelo) antes de aplicar. É importante também usar luvas e máscara na aplicação de qualquer alisante.


   A aplicação consiste em lavagem do cabelo com um shampoo anti resíduo de sua preferência (geralmente lavo em torno de duas vezes para limpar bem e abrir as cutículas do cabelo), secagem de 80% dos fios, divisão do cabelo em quatro partes, aplicação do produto mexa por mexa com um pincel próprio, secar quase que completamente o cabelo já com o produto ou fazer escova e após isso fazer a chapinha mecha por mecha, passando em cada mecha de oito a dez vezes (tomando cuidado para não queimar os fios, não manter por muito tempo em um mesmo local). Após tudo isso você pode lavar o cabelo imediatamente ou esperar um dia.

   Eu indico que se fizer a escova para retirar o produto do cabelo com o secador você lave no dia seguinte porque ele não fica carregado com produto e evita qualquer alergia ou irritação. Se você somente secar sem escovar ele tende a ficar pesado e com aspecto de cabelo sujo, é importante lavar no mesmo dia para que o excesso de produto não te causa algum problema. Pela minha experiência, mesmo lavando o cabelo no mesmo dia ele fica super baixinho, liso e controlado, basta secar com um secador ou deixar secar naturalmente, não tendo a necessidade de passar a chapinha (embora eu prefira usar), vai de preferência mesmo.


    Eu usei ele duas vezes, uma vez antes da transição capilar, pois optei por usar meu cabelo cacheado e voltei a usar pós transição capilar, já que decidi continuar alisando (falo sobre a minha transição capilar AQUI) e decidi voltar a usar o Liso Gradativo da Secrets porque já tinha gostado do resultado. Na primeira aplicação ele alisou quase completamente meu cabelo, alguns fios ficaram menos cacheados e o restante ficou próximo a um cabelo ondulado, a raiz do cabelo sempre fica show, super liso. O volume realmente diminui muito, conforme for lavando ele vai ficando mais volumoso já que o produto vai saindo, mas fica bem natural.

   O que eu mais curto desse alisante é que ele ajudar muito com sedosidade, brilho e previne muito a queda e quebra do cabelo, já que é garantido diminuir o uso da chapinha. Eu prefiro meu cabelo bem liso, então logo após lavar, seco com secador e aliso com a chapinha só pra dar forma, e não volto a usar nem pra retocar durante a semana até a próxima lavagem onde repito todo esse processo, sempre usando a chapinha com um protetor térmico, fica perfeito.

  Outro ponto positivo desse produto é que ele não tem cheiro forte, então durante a aplicação não arde os olhos e nem o couro cabeludo, além de que depois da primeira lavagem quase não resta nada do pouco odor. Ele tem um cheiro óooootimo inclusive, nem parece progressiva! Na segunda lavagem sempre descama um pouco o couro cabeludo por causa do processo químico,  parece caspa mas é somente a limpeza do couro mesmo, mas já na terceira lavagem ele fica completamente limpo e não volta a descascar. Pela experiência de anos alisando o cabelo concluo que é normal.

Super indico pra quem alisa o cabelo e quer algo mais econômico e prático. A Secrets tem produtos para tratamento também que são ótimos, volto a testar e a falar sobre alguns dele quando possível pra vocês, então aguardem!! Espero que tenham curtido a indicação e resenha, comentem ai embaixo se já conheciam, se não conheciam, se já usou e se gostou ou não. Beeeeeijo! 

Postagens sugeridas

4 Comentários

  1. Eu não conhecia esse produto e gostei da resenha. Eu já faço progressiva, mas para quem não gosta de usar muita química é super válido.

    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda!
      É ótima essa progressiva, recomendo! Super leve dá um brilho maravilhoso pra cabelo :3

      Excluir
  2. Eu nem sabia que dava pra fazer isso em casa! =O Achei ótimo e deve ser bem mais em conta, só fazer direitinho que é só alegria *-*

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!

      Dá sim senhora, haha. Super fácil de fazer e menos gasto em salão, vale a pena!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES