13 PORQUÊS: 13 filmes e documentário sobre bullying

09:55


   Com a repercussão da série 13 Reasons Why (Os Treze Porquês) baseada no livro de mesmo nome do autor Jay Asher, decidi listar treze filmes, séries e documentários para quem quer saber mais a respeito desse problema tão grave e emergente que é o bullying e/o cyberbullying.

   Para quem não sabe o termo Bullying se refere a prática de atos violentos, seja físico e/ou psicológico, já o termo Cyberbullying se refere aos mesmos tipos de violência, só que na internet.

   Para ver o trailer de cada filme, basta clicar no nome. 


   Começando com a própria série já totalmente disponível na Netflix 13 Reasons Why é uma série baseada no livro de mesmo nome do escritor Jay Asher. A série se tornou muito popular pelo tema abordado, o Bullying e Cyberbullying, violências muito comuns principalmente nos Estados Unidos que tem saído do controle, além de retratar ansiedade, depressão, suicídio, estupro e outros.

   A segunda indicação é o filme Después de Lúcia (Depois de Lúcia) é um filme latino que aborda a mesma temática problemática do Bullying em suas mais variadas formas de violências e abusos. É um filme também bastante intenso que vale a pena ser assistido.

   A terceira indicação é o filme O Silêncio de Melinda (Speak). É um filme também muito intenso e cheio de reviravoltas. 

   A quarta indicação é de um documentário, também disponível na Netflix, chamado Bullying ou Bully. O documentário fala sobre esse problema tão grave nos Estados Unidos mostrando casos em que houveram suicídio e/ou assassinatos, além de acompanhar alguns alunos no dia a dia dentro da escola e os desafios enfrentados nessa rotina, trazendo reflexão sobre o assunto.

   Cyberbully é um filme que traz reflexões sobre o universo problemático do mundo virtual.

   A sexta indicação é um filme também sobre bullying virtual para quem tem interesse em entender um pouco mais do assunto e como isso funciona nas redes, já que é um problema que tem crescido em diversos países junto ao crescimento da tecnologia.

7. KLASS
   O filme fala sobre as consequências do bullying em escolas, é um filme que parece ser bastante sensacionalista, porém coisas como essas aconetem muito, principalmente nos Estados Unidos.

   O filme é bastante pesado pois mostra diversas formas de violências sofridas por um estudante, então contém cenas fortes. É um filme muito triste também.

   O filme é bastante antigo, baseado no livro de mesmo nome do escritor Stephen King. Apesar de trazer o sobrenatural, é um filme que retrata bem toda essa questão de violência e abusos dentro das escolas. O filme ganhou um remake a pouquíssimo tempo que está incrível!

   Esse é um dos filmes mais complicados da lista, após sofrer diversos tipos de violência, a personagem decide gravar tudo escondido para mostrar o que muitos não conseguem ver: o bullying.

11. SPIJT!
   O filme mostra a realidade de um aluno que sofre bullying e os diversos desafios que ele encontra diariamente. Esse é um filme muito emocionante para quem quer entender esse tipo de violência e abuso, traz muita reflexão sobre nossos atos.

   O filme é surpreendente e muito triste. Mostra a vingança de um aluno que foi humilhado diariamente na escola, algo que infelizmente tem acontecido muito.

   Esse é um filme que foi muito discutido e assistido pelo mundo e grande referência quando se trata de violência e abusos cometidos e sofridos nas escolas. Em vingança as diárias humilhações um aluno resolve assassinar todos na escola.

   É isso gente, espero que vocês tenham curtido a lista, não esqueçam de comentar os filmes que vocês já assistiram, Se tem algum pra indicar é super bem vindo também! 
    
    Lembrando que a ideia da lista é para quem tem interesse em saber como é esse tipo de violência e os danos que ela causa. Indico pra quem está cursando psicologia, para quem gosta de filmes baseados em fatos reais e para quem nunca ouviu falar a respeito desse tipo de abuso. Vale ressaltar que bullying não é brincadeira e nem piada, se você sofre com esse tipo de violência, seja fisica, verbal ou psicológica procure alguém que possa te ajudar legalmente, não deixe isso passar despercebido! Para quem pratica ou praticou: repense os seus atos! Só é brincadeira quando todas as partes envolvidas se divertem! Beeeijo! 

Postagens sugeridas

16 Comentários

  1. Acho o filme 'Carrie, a estranha' muito bem feito e com personagens top!
    Eu assisto toda vez que passa na TV.

    Elephant assisti apenas uma vez mais gostei do conteúdo.

    Ótima postagem!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela!

      Eu assisti o primeiro filme e depois o remake, é realmente muito interessante o filme! Também não perco por nada, haha. Elephant me surpreendeu muito!

      Obrigada pela visita! Beeijo!

      Excluir
  2. O único que já assisti foi o 9. Vou adicionar os outros a minha lista! Esse assunto é muito importante e é bom entendê-lo.

    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda!

      Sim! Indico que assista principalmente ao documentário (número 4), é muito chocante e passa muita informações sobre o comportamento dos jovens na escola, muito interessante.

      Obrigada pela visita! Beijooo!

      Excluir
  3. Ahhhh eu amei essas indicações todas..
    A série é muito pesada sim, mas foi necessária para mostrar que a discussão não pode morrer.
    Eu adorei suas indicações!
    Já assisti algumas delas e super recomendo.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayci!

      Que bom que gostou!!! Exatamente, a série é realmente o estopim, é inclusive uma forma de falar com os jovens sobre isso! Eu amei a série e recomendo, todos deveriam assistir!

      Obrigada pela visita! Beijoo!

      Excluir
  4. Nossa, eu nem fazia ideia de que tinha tanto filme e série sobre esse assunto! Ainda não vi 13RW, mas já assisti Cyberbully (com a Emily Osment) e adorei, achei que era um filme que deveria ser passado em todas as escolas pra servir de alerta.

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!

      Pois é, tem muita coisa! Poxa, ainda não?! Assisti em dois dias porque fiquei super intrigada, vale a pena. Cyberbully também é super interessante, e concordo, deveriam fazer maratona com esses filmes nas escolas, muito importante falar sobre isso!

      Excluir
  5. Destes o único que assisti foi 13 reasons why, vale a pena ver, mas realmente é uma série que nos faz refletir sobre o assunto bullying, depressão, etc. Amei teu cantinho e já estou seguindo pra acompanhar tudo. Beijos !
    www.propositofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jheniffer!

      13RW é uma ótima série, muita reflexão e informação, adorei e super indico!
      Obrigada pela visita, espero você mais vezes! Beeeeijo! :3

      Excluir
  6. Não conhecia esses filmes e séries ainda, mas gostei muito das dicas. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara!

      Que bom que gostou das dicas! Espero que curta os filmes! :D

      Excluir
  7. Acredita que nunca assisti Carrie!? Preciso reverter isso!
    Assisti aos 13 Porquês e adorei! Agora quero assistir o restante dessa seleção!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pathy!

      Nossa, inacreditável :O hahaha, precisa sim! Quem curto um terror trash vai gostar muito de Carrie, apesar de tudo é um filme que abala bastante a gente. Recomendo! :D
      Todo mundo tá adorando 13RW, a série é realmente direta ao ponto, tá incrível! Tô louca pra ler o livro agora :3

      Obrigada pela visita lindona! Beijão!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES