Curso de auto maquiagem Vult

08:26


   Oi gente boa!

   Hoje quero compartilhar com vocês uma experiência muito bacana que tive recentemente: Curso de automaquiagem da VULT.

   Desde criança eu sempre gostei de maquiagem, pegava os batons e maquiagens da minha mãe, com o passar dos anos eu usava uma make bem levinha, na verdade meu forte sempre foi mesmo usar batom, pois sempre me achei pálida e meus lábios secos me deixavam com uma sensação estranha, mas era só isso e nada mais.

   De uns tempos pra cá, com todas as mudanças que tive desde o inicio da faculdade, passei a me interessar pelo assunto de maneira um pouco mais profunda, então comecei a usar maquiagem todos os dias para o trabalho e para a faculdade. Também me sinto muito bem sem maquiagem, e fico feliz que as pessoas que amo sentem o mesmo, o que favorece minha auto-estima, mas a relação que tenho com a maquiagem vai um pouco além, num nível mais profundo que não dá para explicar aqui em poucas palavras, mas que também não é o foco da matéria.

   Então, passando para o que interessa, em um belo sábado de sol, tive a oportunidade de participar de um curso de automaquiagem básica, oferecido pela Vult cosmética na perfumaria Sumirê em Guarulhos.



   O curso teve inicio às 10:00 e terminou por volta das 13:00. Parece muito tempo, mas foram horas maravilhosas que passaram assim, voando!

   Além de mim tinham outras 16 meninas, fomos todas recepcionadas pela maquiadora Viviane, muito gentil e simpática, que nos orientou com dicas preciosissimas!

   O objetivo era fazer uma maquiagem completa, começando com a preparação da pele, seguindo por base, corretivo, pó, olhos blush e boca e claro, tudo foi feito com produtos Vult, então ao longo da instrução de como fazer, a Viviane ia também indicando os produtos ideais que a marca disponibiliza para cada finalidade.

   O ambiente do curso era tipo uma sala de aula mesmo, com paredes bracas e rosas (cor própria da Sumirê), e em cada cadeira tinha um espelhinho.



   Começamos com o demaquilante oil-free, cujo objetivo era abrir os poros e tirar qualquer vestígio de sugeirinhas que pudessem ter ainda em nossas peles. Amei este produto, logo que você passa já sente um frescor delicioso na pele. A orientação é passar o algodão embebido no demaquilante em linhas retas, de dentro para fora do rosto.

   Em seguida aplicamos um tônico também próprio da marca, com a intenção de fechar os poros e equilibrar o PH da pele. Este deveria ser aplicado com “batidinhas” , depositando o produto.



   Ai, a Viviane explicou que esses produtos acima já possuíam agentes hidratantes, mas que em nossa rotina diária o ideal seria passar um hidratante de sua preferência e protetor solar.

   Depois passamos o Primer, que deixou a pele sequinha e aveludada, além de ajudar a segurar mais a maquiagem e disfarçar poros dilatados e minimizar linhas de expressão. Para passar o primer usamos o pincel Duo Fiber 11 da Vult – delicia de pincel!

   Então foi a hora de passar os corretivos de camuflagem, aqueles coloridos! A Vult tem desses corretivos nas cores amarelas (ideal para camuflar manchas roxas, olheiras e hematomas), e na cor verde (para camuflar manchas avermelhadas como espinhas e rosaceas). Precisei usar o verde, pois tenho diversas manchinhas de acne. Sinceramente não achei que fosse dar certo quando juntasse com a base, mas não é que correu tudo bem! Sucksses? Sucksses!


   Usamos o mesmo pincel do primer para passar a base, mas ela também poderia ser passada com o pincel Cabuki 12. A maioria das meninas conseguiu usar a base HD, mas a cor que mais se adaptou a meu tom de pele foi a que costumo já usar no meu dia-a-dia, a base matte na cor 04.

   Depois foi a vez do corretivo de olheiras, que propositalmente tem uma tonalidade mais clara que a da base (fiquei com uma carinha de bebê...!). Então fomos para o pó, algumas meninas optaram pelo pó com cor, mas eu preferi o translucido que não acrescenta cor e ajuda a selar a make. Já uso o pó translucido da Vult, mas o meu é compacto e o que usei lá foi o solto. Gente, amei! Tão fininho... E a embalagem tão bonita... E segundo a explicação que a Viviane deu, tanto o pó solto quanto compacto, dão na mesma, é apenas questão de preferência de cada uma.

   Ai minha gente, veio a melhor parte: fui escolhida como modelo para demonstração da maquiagem dos olhos!!! Foi bem legal isso, a Viviane demonstrou no meu olho direito o que deveria ser feito, para então eu e as outras meninas reproduzirmos a técnica em nós mesmas (no meu caso, reproduzir no olho esquerdo néh, porque o direito já estava pronto). Foi muito legal, usamos cores de sombra maravilhosas (quinteto urban – coleção lumière) e máscara de cílios Super Lashes (alonga, dá volume e definição aos cílios) e o efeito ficou espetacular. Então apenas pedi ajuda da Viviane para puxar o final do delineado, pois ainda não sei fazer gatinho e não queria estragar a make tentando de jeito nenhum!

   Depois foi a vez de passar o blush, escolhi o mosaico que a Vult tem e que eu sempre quis experimentar, e de fato foi ótimo ter experimentado, pois ele se mostrou bem do jeito que eu gosto: um rosado lindo com um pouco de luminosidade que eu acho maravilhoso.



   Por último passamos batom. Tínhamos várias e várias opções, pense numa visão linda: Cores e mais cores dos diversos batons da Vult ali, prontinhos, só esperando você escolher...! Fantástico! Eu escolhi o batom-stick 02, um rosinha claro misturado com bege que me agradou muito, deu uma corzinha aos lábios, mas não roubou o destaque dos olhos. Também nunca tinha usado deste tipo de batom e amei, achei fácil de passar, pois como ele tem formato de lápis, é mais fácil para contornar e preencher os lábios.


O resultado final

   Enfim, depois disso foi feito um sorteio com dois kits lindinhos que a Vivi preparou pra gente (infelizmente não ganhei, mas fiquei feliz pelas meninas que ganharam). Achei tudo muito, muito legal mesmo, o interessante é que o curso foi em um desses dias quentes demais que tivemos neste verão, um calor que acho que estava facilmente uns 35ºC, eu estava quase derretendo mesmo, mas a make maravilhosa que fiz no curso se manteve intacta! Saí do curso quando o sol estava em seu momento mais alto do dia (umas 13:00hs), andei um bocado a pé, peguei ônibus e cheguei em casa com o rosto impecável. Para mim isso é muito importante, pois demonstra o quão importante é a preparação da pele e que a qualidade dos produtos realmente é muito boa!

   Quero agradecer a Viviane que foi uma fofa durante todo o curso, muito atenciosa e simpática ao dividir um pouco de seu conhecimento com a gente.


   Ah, antes que eu me esqueça: Fiz este curso pois na Sumirê de Guarulhos as vezes aparece esta oportunidade, compras acima de R$ 30,00 em produtos Vult dão direito ao curso, qualquer dúvida pode se informar melhor com a consultora da Vult que sempre fica perto do stand.

   Espero que tenham gostado, e que quando tiverem a oportunidade de fazer o curso da Vult, façam, eu recomendo!

Postagens sugeridas

4 Comentários

  1. Que shoooow esse curso! Queria muito fazer um assim, parecem ótimos. E a Vult é uma marca maravilhosa, a make ficou ótima :D

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não recebo patrocinio da Vult (infelizmente), mas pra mim é a melhor em relação a custo X benefício.
      Beijos querida ;*

      Excluir
  2. Caramba Aliceeeeeeee, adorei???!!! Ameeei :O
    Não pude ver a postagem antes, mas arrasou!! Eu vi que a Sumirê tem uns cursos incríveis, nunca fiz, perdi oportunidade, rs. Mas achei massa, quando rolar vou com certeza! Cobriu tuuuuudo, Alice blogueirooona mesmo! haha, beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Fico feliz que tenha gostado <3

      Sim, compensa estar sempre de olho porque a Sumirê tem uns cursinhos bem legais, tanto para quem está começando, como para níveis mais altos ;)

      Excluir

POSTAGENS POPULARES