Cuidados com alargadores

08:38


   Olá meninx, tudo bem?!

   Será que a gente realmente cuida das nossas jóias como se deve? Isso incluindo piercings, alargadores, brincos e outros... Você sabia que tomar banho com as jóias (por mais caras que sejam) podem danificá-las e se em contato com a pele pode trazer problemas? Pois é... Hoje eu venho trazer algumas diquinhas pra quem usa alargadores, mas podem ser usadas nos demais casos no cuidado diário com a nossa pele e jóias.

   Eu uso alargadores a muito tempo, é difícil saber o tempo exato porque já é algo que sempre esteve comigo, rs. Ao contrário do convencional que é ir a um estúdio furar/alargar, eu fiz o processo sozinha em casa mudando o tamanho dos alargadores até chegar no milímetro que eu queria. Atualmente estou usando o alargador em 10mm, para muitos é um rombo na orelha (que dizem ser desnecessário e feio, mas opinião é igual a --), mas para mim está no tamanho ideal. O processo é dolorido, feito ou não em estúdio, mas quando se faz em casa, aos poucos, você consegue ir se acostumando com a dor que não é muito grande e pode ir cuidando, já que o processo é mais lento.

   Até hoje nunca tive problema com os alargadores, somente com o segundo furo nas duas orelhas que vira e mexe estão inflamados por causa da jóia, mesmo eu limpando sempre, isso porque não posso usar jóia de qualquer material, as jóias banhadas a ouro e/ou prata são indispensáveis. para mim e pra muita gente... Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas pra vocês que possuem alargadores, partindo das minhas experiências diárias.

   Observações importantes:

CHEIRO DESAGRADÁVEL

Não adianta! Qualquer piercing, brinco e alargador vai ter aquele famoso cheiro desagradável, você pode limpar todos os dias, mas não tem como fugir disso. Mas relaxa, é super normal. O que não é normal é manter por meses sem a devida higienização, pois com o cuidado diário o cheiro diminui e fica imperceptível, além de garantir a saúde.

INFLAMAÇÃO LOCAL

Jóias baratas podem agravar o cheiro ruim e as inflamações. Vale mais a pena comprar jóias um pouco mais caras e duráveis do que comprar uma mais barata que vai estragar e provocar inflamações, fazendo você gastar duas vezes mais (em um item não durável e em muitos remédios para inflamação local: pomadas, antibióticos e outros). A limpeza diária e a jóia ideal são essenciais!

JÓIAS MAIS BARATAS E MENOS EFICIENTES

É possível encontrar jóias em diversos materiais em lojinhas nos centros das cidades e em barraquinhas pelas ruas, mas temos que analisar alguns fatores antes da compra. Você pode ter alergia ou o seu corpo pode ter alguma reação a algum material específico, então é preciso sempre perguntar e analisar bem a jóia que você pretende comprar. Muitas jóias coloridas descascam (já aconteceu comigo com piercings e alargadores mais baratos que provocaram inflamações chatas) e provocam alergia, inchaço, coceira, pus, e outros que se agravam e podem gerar queloide, e ai então somente uma cirurgia (o queloide surge após do processo da má cicatrização, veja AQUI).


DIFERENÇA ENTRE O ALARGADOR DE ROSQUEAR E O CARACOL (TRIBAL):

  • O alargador de rosquear é mais difícil de limpar e por ficar preso dos dois lados da orelha, ele pode agravar problemas como a coceira já que a sujeira fica presa entre o furo da orelha e a jóia, gerando o cheiro ruim. É preciso experimentar a jóia e garantir que ela está dando espaço pra pele respirar, ou seja, não ser apertada ao furo da orelha (Tem que estar rente, porém, sem esmagar a pele).
  • O alargador caracol já é mais prático para a limpeza, ele não fecha a orelha, ficando somente pendurado no furo, por isso garante menos cheiro ruim, mesmo assim é preciso ter a higienização adequada.

   É importante limpar pelo menos três vezes na semana, a higienização é feita com álcool, soro fisiológico ou água boricada (tanto a jóia quanto o próprio furo na orelha). Eu sei que a gente quer deixar tudo cheirosinho, mas pode ser que o sabão, creme e outros fiquem alojados na jóia e cause alergia ou acabe danificando ela.

   Limpe sempre com algodão ou um pedaço de gaze. Evite passar a mão suja na orelha e na jóia para não contaminar, mesmo que cicatrizado pode haver contaminação se tiver algum pequeno machucado imperceptível. Se tiver algum tipo de coceira não fique "cutucando" e coçando, tire, limpe novamente e se persistir consulte um médio dermatologista ou volte ao estúdio para pedir referência de alguma pomada (geralmente a mesma que eles indicam usar quando fazemos os furos ou tatuagens) para tratar.

   Piercings e alargadores ficam, geralmente, em lugares expostos na luz do sol, vento, chuva, na poeira e poluição, isso agrava muitos problemas e pode colaborar com o proliferar de pequenos fungos e bactérias, verifique sempre a jóia na hora do banho, tire-a e deixe a pele descansar (ficando por alguns minutos sem a jóia), não compre jóias muito pequenas ou menores que possam apertar a pele e machucar. Nunca deixe molhado, se for a piscina ou a uma praia, lembre-se de retirar as jóias ou limpar após o banho.

    Além de evitar inchaços, coceiras e inflamações, você está cuidando da jóia que usa, dando a ela maior vida útil. Mas é importante ressalta que não importa o quão cara é a jóia e se ela tem um bom material, de tempos em tempos é bom trocá-la. Tudo na vida tem vida útil.    

   Essas são dicas valiosas para a duração das jóias usadas e para a nossa própria saúde. Espero que vocês tenham gostado! Se usam, se cogitam a ideia de furar, se possuem algum "ritual" de limpeza diferente, não deixem de me contar nos comentários. Beijo!

Postagens sugeridas

6 Comentários

  1. Eu tinha dois alargadores de 10mm, tive que tirar porque inflamou e doía muito (e tb porque minha mãe me ameaçou de morte hahahh), queria colocar de novo mas estou tomando coragem por causa da dor hahhah

    Adorei o post!!

    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!! Os meus nunca inflamaram, somente o segundo furo de uma das orelhas que dá problema até hoje, mas é sempre por conta da jóia. Um dos furo dos alargadores deu problema somente uma vez e foi quando eu troquei a jóia por uma colorida, a cor saiu todinha e inflamou, mas logo tratei.
      hahahahhhaa genteeeeeeeeee!!!
      A minha nunca ligou, mas sempre tem gente bem intrometida que comenta que é feio mulher usar, mas eu to bem cagando pra isso hahaha

      Obrigada pela visita! Beeeeeeeeijo!

      Excluir
  2. Nossa eu nem sabia que existiam dois tipos =O O de caracol deve doer menos mesmo, pra ser sincera me dá um pouco de aflição (sou bem cagada pra tudo ahahah) Eu uso só brinco e nunca tomo banho com eles, mas acho que tinha que passar um álcool de vez em quando hahaha o post foi bom pra me lembrar disso! :x
    Beijos

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Raquel as vezes a preguiça do dia a dia ou por esquecer do uso mesmo que a gente entra d'baixo do chuveiro com tudo o que tem direito hahahaha, eu estou mais sistemática com tudo ultimamente, então resolvi falar sobre isso aqui no blog hahaha.

      Na verdade existem mais tipos, mas foquei nos dois que mais uso e gosto. Quem sabe em uma outra oportunidade eu não venha falar sobre todos os tipos de alargadores, acho que seria bem legal! :D

      Obrigada pela visita lindona! Beeeeeijo!

      Excluir
  3. Adoreii eu estou com 16mm e na orelha direita machucou pra passar o alargador criou casquinhas, parecendo quando seca o sangue mas é casquinha mesmo, e estava em dúvida se pode fazer a limpeza com água boricada, agr tirei a dúvida. Muito obrigada 😍😗👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre faço e indico! Além de limpar, vai eliminar bactérias (o que ajuda na cicatrização e com odores), além de que não agride com cheiro forte (o que pode piorar o cheiro ruim) :D

      Obrigada pela visita! Beijooo!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES