4 animações divertidas e inspiradoras

10:49

 
    
   A umas semanas atrás vi uma lista de animações de terror em um site e achei muito bacana. Fui procurar algumas coisas menos obscuras e encontrei animações muito bonitinhas, que além de divertidas são muito inspiradoras. Pensando nisso, resolvi escolher alguns que me chamaram a atenção, que estão disponíveis na internet, mais especificamente no youtube, para que vocês assistam e conheçam alguns trabalhos desses que são simplesmente incríveis.
 
  Para quem não sabe, as animações que a gente encontra pelo youtube são aqueles famosos curta metragem, e por isso não chegam as telonas como as animações Moana, Toy Story e outros que são líderes de bilheteria. As animações em curta metragem trazem histórias específicas também, as melhores concorrem a premiações dentro e fora de seu país de origem e muitas delas são apresentadas ao público em seu lançamento através de eventos que mediam essas premiações. Apesar do imenso trabalho em criar a estória, personagens e colocar o curta pra rodar e ainda concorrer a premiações, muitos deles não recebem a devida recompensa, e vamos pensar que além de tempo, tem muuuuito dinheiro gasto para que esses curtos filmes possam ser reconhecidos.
    

A FOX TALE TEAM
(A equipe do conto da raposa):    Caçadores estão tentando capturar raposas, então montam uma armadilha com maçã para capturá-la. A raposa muito espertinha, tira a maçã com muita perspicácia, não sendo pega pela armadilha. Ao ouvir a armadilha fechar, os caçadores correm até o local para pegar sua presa, não conseguindo esse objetivo os caçadores correm atrás da raposa para pegá-la, mas não a encontram. No lugar de uma raposa encontram uma belíssima jovem, e ficam encantados com ela. A jovem se aproxima, come a maçã que não conseguiu comer, deixando os caçadores encantados. É ai que começa a reviravolta, a jovem corre pelos bosques e os caçadores correm atrás, mas eles não contavam com um pequeno mas devastador detalhe, a jovem, que na verdade é a raposa, coloca um contra o outro. Enquanto perseguem a bela jovem, um bate e atropela o outro para chegar primeiro, e acabam se destruindo sozinhos por conta da ambição que tinham. Já cansados e destruídos por longa batalha, descobrem que a raposa tinha se transformado na jovem.


COURSE OF NATURE
(Curso da natureza):    Nessa outra animação a gente conhece dua personagens que são mãe e filha. Elas vivem nas nuvens e controlam as chuvas. Acontece que as pequenas nuvens que são usadas para isso são como mascotes e a filha acaba soltando todos para que sejam livres e não sumam depois da chuva, causando grande confusão e uma tempestade. A mãe então repreende a filha e pede pra ela bater palmas para que as pequenas nuvens se juntem e falam chover, a menina mesmo a contra gosto faz o que a mãe mandou. Vendo a tristeza da filha ao ver que todas as nuvens tinham sumido, mostra para a filha que esse é o curso da natureza, e que só dessa forma, através da chuva, é que as coisas lá em baixo crescem. No final, as pequenas nuvens voltam e a filha contente aprende uma valisa lição. Além de fofa, essa animação tem um ensinamento muito bacana. As cores vão mudando de acordo com o cenário e as personagens são muito bem definidas. 


RITUEL
(Ritual): Nessa animação a gente vê um ritual onde os filhos são enviados em barquinhos pelo mar, o chefe do ritual joga três braceletes ao mar, e isso definirá o curso ao qual cada barco tomará. O dia amanhece e a personagem encontra uma ilha e fica encantada com o lugar. Vendo o anel logo a frente, segue até ele, que é pego por um monstrinho. A personagem segue essa figura e encontra um lugar muito peculiar. Seguindo o monstrinho vai aprendendo segredos da ilha e do próprio curso da vida, como pescar, fazer fogueira... Já adolescente, em um determinado momento enquanto brinca com o monstrinho vê no horizonte o lugar de onde saiu. O monstrinho então, entrega a ela o bracelete, para que ela vá livre. Ela então corre até o barquinho, o monstrinho a essa altura sente muito pela partida dela, mesmo assim a deixa partir, tornando-se em seguida uma pedra. Essa animação é pra chorar gente, além de muito bonitinha, é super cheia de ensinamentos, mostrando que tudo pelo que a gente passa é como o próprio nome diz: passageiro, e para esses aprendizados na vida a gente tem que passar por alguns pequenos mas grandiosos rituais.


THE LIFE OF DEATH
(A vida da morte):   Nessa animação pra lá de triste, a morte vai escolhendo os animais que vão partir, assim que toca em algum animal, esse animal morre em paz. Como uma tarefa comum ela continua seu trabalho por toda a floresta, até que encontra um jovem veado cheio de vida. Nesse momento a morte fica muito reflexiva, sabendo que se tocar nele, o matará. Olhando para as mãos e sabendo que tudo o que toca morrerá, fica longe do veado para não matá-lo, mesmo querendo muito se aproximar. O dia passa e a morte continua seguindo o veado em todos os momentos, olhando a lua, com a crueldade do inverno, o protege da chuva e em um momento todo o grupo do veado corre saltitante e cheio de vida, já esse, triste, se aproxima da morte, para que possa finalmente descansar, a morte não aceita e mostra que o veado não pode se aproximar, se não morrerá. Mesmo assim o veado se aproxima das mãos da morte. Triste, a mote conforta o animal e então parte, seguindo seu trabalho no curso da vida. Essa é a mais triste dessa lista, e como as outras tem uma grande reflexão e um grande ensinamento. É difícil não derramar uma lágrima, rs.


   Bom gente, espero que vocês tenham curtido esse post e as indicações de animações. Gosto muito de trazer as coisas que vejo e gosto para vocês. Já tinham visto essas animações? Qual gostou mais? Me conta ai pelos comentários! Beeeeeeijo!

Postagens sugeridas

16 Comentários

  1. Ahhh que fofas, não conhecia nenhuma, mas a que mais gostei foi a Course Of Nature, adorei a historinha.
    Lindo teu blog, seguindo já <3

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel!

      Muito né?! É um dos mais inspiradores, realmente. Fico feliz que tenha curtido. obrigada pela visita, comentário e por seguir. Te espero aqui mais vezes, beeeeeijo!

      Excluir
  2. Não conhecia nenhuma delas, mas gosto bastante de animação e já deixei o post salvo aqui pra quando tiver um tempinho pra assistir. Gosto ainda mais desses que carregam aprendizados pra vida. Fiquei com vontade de assistir todos, mas A Fox Tale e The Life Of Death me chamaram super a atenção. Quero assistir logo!

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ray!

      Fico feliz que tenha curtido. Essas animações que selecionei tem coisas muito bacanas para se refletir, gostei muito de A Fox Tale e The Life Of Death, vale a pena conferir ^^, tenho certeza que você vai gostar muito da mensagem.

      Obrigada pela visita e comentário! Beeeeeijo!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Gosto muito também, são inspiradoras ! ^^

      Obrigada pela visita! Beijo

      Excluir
  4. Não conheço nenhuma, infelizmente. Mas já anotei, amo animações <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri!

      Vale a pena conferir, tem histórias realmente inspiradoras com mensagens incríveis. Obrigada pela visita, beijo!!

      Excluir
  5. Esse THE LIFE OF DEATH eu assisti chorando litros... é muito bonitinho, mas mexeu demais comigo...
    Os outros ainda não vi, mas vou procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Alice! É uma das mais tristes, haha. A primeira vez que assisti não consegui conter não, toca a gente né? rs

      Excluir
  6. Não conheço mas gostei ehehe fiquei a seguir o blog :)

    http://comeonshine.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Fico feliz que tenha curtido. Obrigada pela visita, comentário e por seguir, beeeijo!

      Excluir
  7. Que show esse post!!! Adoro animações, e nunca tinha pensado em procurar esses curtas no YT. Acho que vou assistir todos, começando pela da garotinha com a nuvem que parece suuuuper fofo!!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!

      Que bom que curtiu, fico super feliz ^^. Gosto muito também, eu sempre via postagens falando sobre as animações, mas nunca pensei que tivessem disponíveis no Youtube, foi bom caçar um pouco, achei curtas e animações incríveis. HAHAHA, sim, esse é muito fofo!

      Obrigada pela visita! Beeeijo!

      Excluir
  8. Que fofura! Amo conhecer animações novas!
    Essa última me tocou, muito fofinha mas ao mesmo tempo tão triste né?

    Amei o post!

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, essa me tocou muito a primeira vez que vi, prende a gente.
      Que bom que curtiu, obrigada pela visita! :D


      Beeeeeeeijo!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES