PARTE III - Filmes para quem faz Psicologia

09:21


   Hoje venho trazer mais 3 indicações de filmes para quem curte e/ou estuda psicologia. Tinha mencionado na primeira postagem que tinham muitos filmes interessantes para indicar e que estaria fazendo mais de uma postagem para poder indicar e falar um pouco sobre o filme e o que ele aborda e se fizesse uma só postagem ficaria impossível para nós.

DE OLHOS BEM FECHADOS
  Esse é um dos filmes do Kubrick que mais me fascinam! O filme trata a sexualidade feminina de uma forma bastante ousada e especial, como outros grandes títulos de Kubrick, são bastante particulares.

   O filme mostra Bill (Tom Cruise) e sua esposa Alice (Nicole Kidman), um casal jovem, divergindo sobre a sexualidade dentro do casamento. Bill é médico, então é convidado por um paciente rico a passar o natal na mansão, o casal então vai até o local para as festividades, acontece que tudo muda naquele ambiente, Bill tem a impressão de estar sendo afastado da esposa que dança com outro homem enquanto duas mulheres tentam levar ele para outro local. Depois da festa ambos analisam a situação e descobrem que existe algo muito problemático no relacionamento deles e na sexualidade do casal e é ai que tudo começa. Alice revela alguns desejos sexuais e um processo de interação com outros homens, então Bill acaba tendo alucinações. Bill fica cada vez mais próximo do cliente, sendo sempre convidado a ir na mansão, e é levado a entrar em uma seita em que ninguém sabe o nome de ninguém, então o filme vai se desenrolando. 

   O filme aborda a sexualidade desse casal jovem e a questão da fidelidade, dos relacionamentos extraconjugais e do auto julgamento. Tem muitos pontos bacanas e muita coisa para analisar.
  

MILLENIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
   O filme tem muitas reviravoltas e é bastante intrigante. O filme traz alguns pontos bem interessantes, tem muitos personagens marcantes e importantes pro contexto. Um jornalista e uma hacker precisam desvendar o mistério da morte e desaparecimento de uma jovem, acreditando que trata-se de um assassino de mulheres dentro da própria família da moça. Porém, o filme traz questões sociais bem importantes, como estupro, assassinato de jovens e outros, sempre voltados para misoginia, o que casa perfeitamente com o nome do filme.

   Antes de se tornar um filme, é uma série de livros, tendo duas versões para as telonas, tornando-se posteriormente uma série de filmes. Tem muito mistério e coisa a serem analisadas também, gostei bastante das duas versões do primeiro filme.


XXY
   Esse é um filme muito impactante, também traz debates sobre as questões de gênero, e é muito indicado para quem cursa psicologia por isso. Um casal decide sair da cidade e criar sua filha fora de toda a construção social, dessa forma a personagem acaba tendo que enfrentar sua própria sexualidade e o significado dela dentro da sociedade como um papel social, já que não se entende como nenhum dos dois papéis de gênero. É um filme muito bom, cheio de reviravoltas também e tem sido muito debatido por quem está na área. É muito indicado para quem tenta compreender ou simplesmente questionar as questões de gênero impostas a nós pelo contexto social ao qual estamos inseridos. Vale a pena ver!

   
    Espero que tenham curtido as indicações de hoje. Se já assistiu algum deles não esquece de deixar um comentário ai embaixo falando se gostou ou não! Em breve tem mais indicações, então não esquece de dar uma conferida nas postagens anteriores para fazer aquela listinha maneirinha, rs. Beeeeeeijo!

Postagens sugeridas

2 Comentários

  1. Cara, nao faço psico, mas adoooooooooooooooooooooro estudar sobre!
    Quase larguei minha carreira na TI e troquei de área para fazer psico.
    É uma area grandiosa e espetacular!
    Amo!!

    Ainda não conhecia seu cantinho e já fiquei apaixonada! Olha 2017 já me presenteando com blogs maravilindos!

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavi,

      haha que bacana, tem muita gente que se interessa pelo assunto, acho isso muito massa. Menina, eu infelizmente tô pensando sério em largar psico pra fazer TI, não tá fácil ganhar pouco não :( rs
      É uma área incrível, mas infelizmente não é muito prezada :(

      Obrigada pela visita, seja bem vinda, te espero aqui mais vezes ^^
      Tô visitando e seguindo você! Feliz 2017! Beijãaaao <3

      Excluir

POSTAGENS POPULARES