Dorama: Who Are You - School 2015

08:43

Resultado de imagem

   Olá meninx, tudo bem?!

  Hoje eu venho indicar um dorama pra vocês que me deixou apaixonada. Pra quem não conhece, "Dorama" são os dramas, sejam séries e/ou novelas asiáticas. Eu não conhecia até alguns dias atrás, então "Who Are You: School 2015" foi o primeiro dorama que eu assisti, agora não consigo parar de consumir doramas (SOCORRO!). Então hoje venho indicar pra quem curte e ainda não viu e mesmo pra quem nunca ouviu falar em dorama e nem sabia que isso existia, rs.

   A tradução pt-br é "Escola 2015: Quem é você?", esse dorama se trata de um universo colegial e das situações enfrentadas pelos estudantes, desde problemas com notas, problemas com colegar e relacionamentos. Esse dorama em específico é muito interessante, tem vários mistérios que vão se revelando entre os 16 ep., o início parece bem confuso, mas é proposital, depois de um tempo você vai pegando coisas soltas e juntando no quebra cabeça. Mais do que instigante esse dorama é uma grande reflexão sobre um problema que vem assolando não somente os coreanos, mas que é comum e infeliz em muitos outros países: o bullying.
   

   A personagem principal é a Lee Eun-bi que mora em um orfanato (Lar do Amor) e estuda em Tongyeong, ela é constantemente atacada por suas colegas de classe, psicologicamente, fisicamente e verbalmente e decide cometer suicídio. Lee Eun-bi é uma garota que além de órfã cuida das crianças do Lar do Amor onde vive e trabalha nas horas vagas, além de estudar, então choca a cidade toda, sendo notícia nos jornais locais.

   Na tentativa de cometer suicídio ela é salva, mas tem sequelas, Lee Eun-bi esquece de tudo, quando é resgatada é levada a um hospital e ao acordar se depara com uma vida totalmente diferente da que tinha, inclusive com uma mãe e escola nova. Lee Eun-bi então tem uma nova chance de recomeçar e conhecer pessoas novas em Seul, para onde é levada. Conforme os dias vão passando ela descobre que tinha uma vida conturbada com seus colegas e que existe um grande segredo que não foi revelado, só que Lee Eun-bi começa a ter suas memórias de volta e descobre que tudo aquilo que estava vivendo não era a sua própria vida, mas a vida de outra pessoa, Go Eun-byul.

   Le Eun-bi tem que esconder de seus colegas e de seu melhor amigo que não é a pessoa que eles pensam que ela é, além de descobrir tudo o que aconteceu no passado da Go Eun-byul, dessa vez ela tem Han Yi An, o melhor amigo de Go Eun-byul e Gong Tae-gwang, o garoto que Eun-byul não suportava, ao seu lado.

   O elenco está incrível (SUSPEITA...), temos Yook Sungjae do grupo de K-pop BTOB, Kim So-hyun que é uma atriz incrível e Nam Joo-hyuk que arrasou no papel de Han Yi An. A trilha sonora está de dar arrepios de tão linda, você pode conferir algumas músicas da playlist que montei aqui:
   
   Sungjae arrasou como Tae-gwang, foi o primeiro trabalho dele que assisti, atualmente estou vendo Plus Nine Boys que também volto a falar aqui quando tiver uma oportunidade e assim que terminar de ver, então aguardem!!! 
   Eu shippei demais o casal Eun-bi e Tae-gwang porque ele é a pessoa que esteve ao lado dela o tempo inteiro, mesmo sabendo da mentira, ajudando-a a contornar as situações mais difíceis, apesar de tudo o que ele passa e vive dentro de casa é uma pessoa inteligente e alegre que fez bem a Eun-bi durante o tempo que viveu como Go Eun-byul. 
   Nam Joo-hyuk fez o personagem Han Yi An, o melhor amigo de infância de Go Eun-byul. Ele tenta ajudar Lee Eun-bi a recuperar as suas memórias e a protege de tudo o tempo todo, ele nutre uma paixão por ela desde novinhos, e que nunca foi revelada e correspondida, se vê enganado por Lee Eun-bi após descobrir que ela não é a Eun-byul, ele fica confuso sobre quem ele realmente ama e o quanto realmente conhece sua melhor amiga.
   Eu não shippei ele com nenhuma das duas porque eu prefiro o fofo do Tae-gwang que é mais divertido, mas gente, ele é um fofo também :/ (triste master). No final eu é quem estou confusa, rs.
   Confira o teaser:

   Eu gostei muito desse dorama por abordar o bullying nas escolas! Ele fala de uma maneira bem simples e prática sobre esse problema sério de forma que entre na cabeça das pessoas, o tempo todo a gente quer ver a pessoa que fazia atrocidades com a personagem perder tudo e aprender definitivamente alguma coisa com seus atos, então é aquela velha história do mocinho e do vilão, mas que é abordada de uma forma que atinja as pessoas em questão, o universo escolar, os jovens e etc.
   Eu indico pra vocês que curtam dorama e que ainda não viram esse, vocês vão chorar muito, preparem os lenços! haha. Você pode assistir legendado através de dois sites: www.viki.com www.dramafever.com, ambos estão disponíveis gratuitamente.
   Espero que vocês tenham curtido essa indicação. Voltem aqui pra me dizer qual deles vocês shippam, porque eu preciso formar o #TEAMSUNGJAE. Beeeeeeijo!

Postagens sugeridas

12 Comentários

  1. Nossa, eu não fazia ideia do que são doramas nem que os asiáticos também produziam esse tipo de conteúdo, só tinha ouvido falar em animes! Parece ser bem legal, principalmente por causa do tema. Mas como já tentei assistir anime e não curti muito, não sei se vou me aventurar hahaha
    Beijãooo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!

      Eu também não, me limitava aos animes, nunca curti os filmes japoneses, então eu pensei que os doramas coreanos iam ser no mesmo estilo, ainda bem que dei uma chance! Eu achei a filmagem incrível super atualizada, não parece filme amador ruim, eu gostei muito. Não sabia que tinha essa imensidão de coisas, bom a gente dar uma chance né?! hahahaha
      Dá uma chance!! hahaha

      Beijo!

      Excluir
  2. Ele parece bem emocionante e marcante, fiquei curiosa pra assistir :) Obrigada pela dica!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayse!

      É sim, chorei e coloquei minha mãe pra chorar também. Ela não conhecia, demorou pra entender, mas depois foi entrando no ritmo, hahaha. É bem marcante, muita reflexão, pra quem sofreu isso na escola mesmo que em "menor escala", vai gosta muito! :D

      Obrigada pela visita! Beeeeeeijo!

      Excluir
  3. Eu já tinha ouvido falar dos Doramas. Parece que virou um tipo de febre e está "todo mundo" assistindo. Parece algo bem tranquilo de se ver e com temas bem comuns entre adolescentes. Chega a dar uma certa curiosidade.

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! Por causa do K-pop tem muita gente recorrendo a cultura! Eu nem comer comida japonesa como, quem dirá coreana, mas vi tanto no dorama que deu vontade experimentar. Acho isso muito massa, acesso a outras culturas, por mais que seja "modinha", é uma oportunidade de desmistificar algumas coisas né... rs
      Então, esse dorama prende a gente, achei incrível, vale a pena ! *-*

      Obrigada pela visita, beijo!

      Excluir
  4. Eu tenho uma amiga que é simplesmente viciada horrores dos doramas! Fala todos perto dela que ela sempre vai saber alguma coisa de algum haha!
    Eu conheci o blog hoje e estou amando desde já! O conteúdo me agrada bastante e escreve muito bem! Estou seguindo o blog,curtindo a fan page! Estou com metas para o ano de 2016 e queria uma forcinha,se puder retribuir ficarei extremamente grata!
    Estarei esperando você por lá! Espero que tenha muito sucesso em seu blog e que cresça muito!
    Beiiiijos,de batom vermelho ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, beeeem vinda! ^^

      Fico feliz que tenha curtido o blog! Vou visitar o seu pra conhecer também! ^^
      kkkkkkkkk eu não conheço muita gente que curte, então estou me aventurando sozinha, triste!!!!!!! :/ rs


      Obrigada pela visita!!! Volte sempre.
      Beeeeeeijo!

      Excluir
  5. Fiquei curiosa, gosto de programas asiáticos, acho tudo muito fofo desde os doramas ao animes kk
    Não conhecia esse, mas parece ser bem legal, drama é comigo mesmo >.<

    bjs, Blog Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eles são tão fofos *-* hhahaa, eu não dava muita coisa, olha só a que ponto chegamos!! Meu namorado que curte animes e tal, por causa dele tive acesso a cultura japonesa, mas mesmo assim sou muito relutante a tudo, mas na cultura coreana eu tenho entrado de cabeça, hahahahaha, acho que faz mais o meu estilo! rs, tô amando!

      Obrigada pela visita! <333

      Excluir
  6. Oi oi,

    os doramas estão ficando cada vez mais populares aqui no Brasil e eu estou cada vez mais curiosa para ver algum! E esse parece ser bem legal, achei interessante que ele aborde problemas do universo jovem, como bullying!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro Filha da Floresta
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Estão mesmo, eu tô assistindo um atrás do outro. Tô realmente bem surpresa, não dava muito por eles, mas simplesmente amei! rs


      Obrigada pela visita. Beeijo!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES