4 receitas hidratação caseira

09:05

Resultado de imagem

   Olá meninx, tudo bem?!

   Hoje eu trago para vocês três receitas feitas com itens que você tem em casa sobrando para hidratar a cabeleira! Algumas dessas eu já faço desde que iniciei o Low/No Poo e estou simplesmente amando o resultado. Você pode fazer mesmo que não esteja praticando o Low/No Poo, vale para qualquer tipo de cabelo, desde o liso ao crespo, então não tem desculpa!

Hidratação de Maisena

Você vai precisar de:
  • 2 colheres de sopa de máscara capilar e/ou creme de pentear 
  • Agua ou leite (2 copos e meio)
  • 2 colheres de sopa cheias de maisena
  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco
  • Touca de banho
Modo de preparo:

Você vai aquecer em fogo baixo a água ou o leite, acrescentando em seguida as duas colheres de maisena, vai mexendo até que ele fique como um mingau, acrescentará em seguida as duas colheres de máscara capilar. Assim que ele ficar um mingau você retira do fogo e acrescenta uma colher de sobremesa de óleo de coco (de preferência já liquido), vai mexer para misturar e colocar em um recipiente menor. Leve a geladeira e deixe esfriar. Após frio, aplique mexa por mexa massageando os fios com cuidado para não quebrar os fios e para que a massa possa aderir mais ao cabelo.

Cobrindo todo o cabelo um dedo abaixo da raiz, faça um coque baixo e cubra com a touca de banho. Ele agirá por quase duas horas, só depois no banho retire toda a massa lavando com shampoo, máscara, condicionador e creme de pentear. Obs: 
  1. Não penteei o cabelo d'baixo da água do chuveiro, eles estão mais propensos a quebrar;
  2. Se estiver em transição capilar executando o low/no poo, use os produtos diários;
  3. Lave em água morna ou fria, e enxague sempre em água fria;
  4. É preciso retirar todo o produto dos fios, se preciso repita o processo de lavagem duas vezes;
  5. Se sobrar massa, guarde na geladeira por menos de uma semana (ultrapassando, jogue fora e faça outro);


Hidratação de Maionese

Você vai precisar de:
  • 3 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de condicionador
  • Touca de banho
Modo de preparo:

Misture a maionese com o condicionador de sua preferência em um recipiente limpo. Separe as mexas do cabelo e aplique a mistura por todo o comprimento dos fios, massageando sempre para que a mistura possa aderir aos fios. Lembrando de deixar um dedinho da raiz sem produto.

Depois de aplicado no cabelo todo massageie novamente, aplicando o restante do produto que sobrar. Faça um coque baixo e coloque a touca de banho, deixe agir por 20 minutos e depois lave como de costume. Obs:
  1. Pode usar maisena comum ou optar por comprar a maisena própria para o cabelo da Tô de Cacho;
  2. Não deixe muito tempo pois a maionese, principalmente a comestível comum pode azedar. 20 minutos é suficiente para hidratar;


Hidratação de Café

Você vai precisar de:
  • 1 colher de sopa de café em pó
  • 2 colheres de sopa de máscara ou creme de pentear
  • 1 colher de sobremesa de óleo de oliva extra virgem
  • Touca de banho
Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes num recipiente limpo, separe o cabelo por pequenas mexas de pequenas quantidades e aplique pelo comprimento dos fios massageando.

Assim que aplicado no cabelo todo, faça um coque baixo e coloque a touca de banho. Deixe agir por 30 minutos ou um pouco mais, depois lave comumente com shampoo, máscara, condicionador e creme de pentear. 



Hidratação de Ovo

Você vai precisar de:
  • Dois ovos inteiros
  • 2 colheres de máscara ou creme de pentear de sua escolha.
  • 1 colher de sobremesa de óleo de amêndoas, coco, oliva ou outro
  • Touca de banho
Modo de preparo:

Coloque os itens em um recipiente limpo e faça a mistura até que fique homogênea. Após separar as mexas e desembaraçar os fios, aplique mexa por mexa por todo o comprimento massageando. Aplique principalmente nas pontas do cabelo onde fica mais danificado.

Após a aplicar no cabelo todo massageie e faça um coque, deixando o produto agir dentro da touca de banho de meia a uma hora. Lave como de costume levando sempre em consideração as observações anteriores e desembarace o cabelo novamente após o banho.


  Essas são algumas das hidratações mais bem comentadas e usadas. É bom fazer as hidratações a cada dois meses como manutenção para ter um cabelo sempre brilhoso e hidratado!

   A que mais faço é a de maisena porque o cheiro do ovo e da maionese não são agradáveis para mim, podem sim ser revertido aplicando algum óleo ou essência com algum aroma ou maior quantidade de máscara, condicionador e/ou creme, são muito boas e dão ótimos resultados.

  Espero que tenham gostado das dicas e receitas, se vocês fazem alguma dessas hidratações comentai ai o que tem achado do resultado, se nunca fez e quiser tentar lembre-se de deixar a sua opinião aqui nos comentários também! Beijo! ;)

Postagens sugeridas

22 Comentários

  1. amo receitinhas caseiras dão super certo nos meus cabelos,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Eu estou adorando os resultados, tem sido bem melhor do que usar produtos industrializados!
      Obrigada pela visita! Beijão!

      Excluir
  2. Gostei das receitas! Já fiz a de maisena só que a receita era diferente eu usei bepantol líquido. Essa de café já ouvi dizer que é muito boa, e agora a de maionese eu tenho ouvido falar bastante mas fiquei com receio de fazer.rsrs Te seguindo também flor. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciana!
      Sim ótimas, a de café as meninas tem falado muito bem, principalmente porque fazem o cabelo crescer mais depressa. A de maionese eu realmente não tenho muito interesse em testar porque detesto o cheiro, haha, porém, tem sido muito comentada e usada...

      Obrigada pela visita, volte sempre. Beijão!

      Excluir
  3. Nossa. que massa! E eu tendo as coisas em csa e reclamando sem hidratação. Amei! Vou fazer testes. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      hahaha, pois é, viu?! Agora não tem pra onde fugir. Boa sorte com a hidratação e depois corre pra me contar o que achou! ^^

      Obrigada pela visita! Beijão!

      Excluir
  4. Olá.
    A hidratação de café eu tenho um pouco de receio de fazer, as outras eu já fiz e fica bom demais.
    Acho que todos poderiam experimentar.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!

      A hidratação de café é realmente boa, ajuda no crescimento do cabelo! ^^, a única que me oponho é a de maionese, odeeeeeeio o cheiro :/ haha

      Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  5. Ai, com maionese! Achei legal mas acho que não ia aguentar o cheiro tbm haha quero muito comprar o óleo de côco e fazer a de maisena, adoro esse tipo de receitinha :D
    Beijo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!! <3
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é, ela dá muito brilho ao cabelo por causa dos componentes (ovo e etc), porém é bem difícil disfarçar o cheiro e eu sou sismada né?! Então imagine... rs
      A de maisena eu tenho feito e adoro o resultado, dá uma maciez no cabelo que nossa, é o dia inteiro mexendo hahahaha

      Obrigada pela visita! Beijão!

      Excluir
  6. Seu blog é lindo, adorei.

    www.luzesnaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado ^^
      Obrigada pela visita, volte sempre. Beijão!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá meninas!
      Obrigada pela visita! Beijão!

      Excluir
  8. Nem preciso dizer que amei essas dicas não é mesmo??
    Segredos que todas mulheres precisam saber! Eu adoro fazer essas receitinhas em casa e geralmente são milagrosas hahah
    beijosssss
    http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, são ótimas!! milagrosas mesmo, não troco por nada pronto vendido nos mercados porque faz uma diferença grande!

      Obrigada pela visita!
      Beijão.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá Marta! Fico feliz que tenha curtido! Beijão.

      Excluir
  10. Amo essas dicas de hidratação caseira, das citadas usei apenas a primeira e super amei o resultado.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!

      Eu gosto muito da primeira também, meu cabelo fica incrível!

      Obrigada pela visita! Beijão!

      Excluir
  11. Eu estou doida para experimentar essa de maisena, como to passando pela transição e não quero cortar, talvez seja um recurso para raiz não ficar tão inchada ^^ anotei sua receita

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari!

      Ela é ótima, deixa o cabelo super macio! boa transição pra você ^^

      Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES