100 Years Of Beauty (100 anos de beleza em 1 minuto)

14:53


  A mulher é quem mais sofre com os padrões impostos pela sociedade desde que foi imposto que a mesma tem de andar sempre na moda, sempre cheirosa, sempre maquiada, e isso fazem anos!

   De lá pra cá a mulher se vestiu, se maquiou e se penteou de formas bastante distintas em um padrão que sempre foi seguido mundialmente. Cada década trazia um nosso estilo e a mulher sempre foi induzida a adotá-los e vesti-los.

  Diante disso, o site www.cut.com, lançou diversos vídeos mostrando as mudanças na beleza feminina em todo o mundo durante cem anos em um vídeo de só um minuto! Os vídeos mostram modelos que vestem os estilos populares de épocas diferentes, trazem a beleza da moda e a mudança dela durante todo esse tempo, além de trazer a diversidade de etnias e comportamentos sociais.

   O título do projeto é "100 anos de beleza" e pode ser encontrado no canal do Youtube "WatchCut". Confira os vídeos abaixo:

"Time lapse of a model getting her hair and makeup done to match every decade from 1910 to 2010" 
(Lapso de tempo de um modelo que tem seu cabelo e maquiagem para combinar com cada década 1910-2010).


 

 
 
 
 
 
 
 
 




Postagens sugeridas

2 Comentários

  1. Oi oi,

    amei o post! Os vídeos são bem legais e eu gosto de ver como o gosto muda ao longo do tempo. Mas, jamais vou entender porque eles colocaram uma ruiva no do Brasil... Eu acho que uma mulher morena seria um pouco mais realista, não?
    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Seja bem vinda ao GP! <3
      É realmente incrível ver essa transformação né?! Principalmente porque apesar de muitos desses estilos voltarem atualmente, não tivemos o mesmo acesso que nossos parentes, então é super bacana entender esses contextos e acrescentá-los na moda atual! Acho super digno! haha
      Pois é! Eu também fiquei muito encucada com a modelo que representa o Brasil, não tem nada de brasileira :OOO
      E é sim, pouco realista! Infelizmente essa concepção de diversidade não foi muito bem explorada, o além dos estilos e penteados acabou não tendo destaque, mas eu mesma não me senti representada, fica ai uma ideia para explorar!

      Beijos!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES