RESENHA: Máscara de limpeza facial preta (AVENCA)

18:26


   Olá meninx, tudo bem?!

   Já ouviram falar em uma tal máscara preta que remove cravos do rosto?! Pois é, imaginei que sim, afinal, por toda a internet está rolando diversas receitas, tutoriais de como usar a famosa máscara facial preta... Curiosa com a novidade (mas nem tão novidade assim) fui testar e ver o que é isso e como funciona.

   Bom, o que assusta na tal máscara é a cor nada comum: preta, então resolvi trazer algumas pequenas curiosidades e mostrar como eu tenho usado esse santo remédio. 

   A máscara facial preta de remoção de cravos é feita com argila preta. Isso mesmo. Para quem quiser saber mais sobre tipos de argila, jeitos de usá-la a benefício de sua saúde basta clicar AQUI. A argila preta é um poderoso desintoxicante, é conhecida também como "Lama vulcânica", por causa de sua cor escura. É ótima para peles oleosas, pois age profundamente nos poros, já que tem ação anti-inflamatória, ou seja, elimina qualquer toxina que possa entrar nos poros e congestioná-los. É também rica em alumínio e silício, com baixo percentual de ferro, perfeita para tratar o excesso de oleosidade, garantindo uma pele limpa e saudável.

   A máscara geralmente é vendida em estado líquido, parece um creme hidratante e o cheiro não é forte e agressivo como alguns produtos costumam ser. Quando seca, a máscara facial forma uma película fina (bem parecida com cola seca), então ao invés de lavar o rosto para remover, você simplesmente puxa e está totalmente limpo, embora após a remoção dos cravos eu indique que você lave novamente o local onde aplicou a máscara, higienizando, e depois use algum creme hidratante próprio para o rosto para garantir remoção de qualquer resíduo e para a hidratação da pele sensível pelo procedimento, Em caso de irritação, suspensa o uso e procure um médico dermatologista.


VOCÊ VAI PRECISAR DE:
  • Loção de limpeza facial de sua preferência
  • Esfoliante facial de limpeza profunda
  • Máscara de limpeza facial preta
  • 1 cureta (espátula própria para espremer e remover cravos)

PASSO A PASSO
  • Limpe o local onde você aplicará a máscara com alguma loção de limpeza
  • Lave bem o local ou rosto com sabão e água (morna), depois seque
  • Faça esfoliação com algum produto de sua preferência, retire todo o produto somente com água
  • Aplique a máscara preta de limpeza facial cobrindo todo o local e espere o tempo indicado (aprox. 30 min)
  • Assim que secar retire a película completamente sem usar água
  • Após a remoção da película use a cureta para espremer e remover os cravos
  • Após a remoção dos cravos higienize toda a região com água e sabão e se julgar necessário
  • Passe um creme hidratante de sua preferência próprio para o rosto
   Cada embalagem como a da imagem de 8g custou apenas R$ 5,90, mas é possível encontrar um valor mais baixo, bem como embalagens mais econômicas com maior quantidade de produto.

    Infelizmente a máscara não removeu os cravos mesmo com todos os procedimentos, não é assim tão milagroso. Na primeira vez em que fiz o teste usei água morna e na segunda vez usei água fria e deu na mesma, tive que recorrer a cureta, daí então consegui remover alguns cravos porque os poros ficaram visivelmente abertos, mas os cravos não saíram na máscara e quando saiu foram poucos, desse modo, não limpou totalmente como vemos nos vídeos. É uma pena!

   Você já usaram outras marcas? Alguma funcionou realmente sem o uso da cureta? Qual foi a experiência de vocês com a máscara preta? Me contem tudo ai pelos comentários. Beeeeeijo!

Postagens sugeridas

20 Comentários

  1. Tenho essa mascara e não tinha gostado, mas não testei dessa forma como você e vou testar aqui em casa!! Quem sabe assim ajude um pouquinho mais. O triste é que os videos na internet fizeram um marketing dessa mascara como se realmente fosse milagrosa, mas nem é tanto assim !

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale! Aproveitei essas versões em sache que geralmente saem mais baratinhas pra testar achando que fosse um milagre, e infelizmente não era tudo isso não :(
      Usei duas vezes de formas diferentes, com água quente, com água fria, e deu na mesma. Meu namorado tem muuuuitos cravinhos, pensei que fosse dar resultado, nenhum! Decepção total :(
      Pois é, tá todo mundo falando super bem! Mas não pé lá essas coisas não. Acho que a gente vai ter que continuar com as limpezas de pele antigas dos salões mesmo viu?! :(

      Excluir
  2. Ahhh que pena que não removeu os cravinhos. Eu estou louca para testar mas fiquei em dúvida agora até porque acredito ter mais cravinhos do que você =/
    Que triste rsrs

    Ótima semana!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não tenho muitos e os poucos que tem não são tão evidentes. Mas pra comparar eu fiz em mim e no meu namorado que tem o nariz todo cheio de cravinhos e eu fico irritadíssima com aqueles pontinhos ali, hahaha. Nenhum dos dois deu muito resultado :(
      Se você quiser, compra um mais baratinho assim em sache pra testar e ver se funciona... Mas olha, sem muitas esperanças :(

      Excluir
  3. Nunca usei, mas do jeito que falam por aí, jurava que era milagroso! É uma pena que não tenha funcionado :/
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá todo mundo falando dessa máscara! Resenha atrás de resenha, vídeo atrás de vídeo... Fui muito por isso na hora de comprar pra testar e olha não gostei não. Já sobre limpeza da pele eu recomendo, ele abre os poros e dá pra fazer uma boa limpeza, até por causa da argila preta, mas sem uma cureta e os apertos não remove os cravos não :(

      Excluir
  4. Oie!
    Já usei uma dessas, mas não da mesma marca, e foi a mesma coisa. Tentei duas vezes, de jeitos diferentes, e nadaaa. Não removeu nada, exceto algumas peles descascando. Fiquei bem decepcionada :( Mas agora fiquei feliz porque achei que tava fazendo errado, e pelo visto ela não funciona nunca mesmo :/

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Raquel, eu li sua resenha da máscara assim que testei e foi a mesma reação: decepção total! Eles estão vendendo como removedor de cravo super milagroso, mas a real é que ele só facilita a remoção. Sem a cureta não sai nadinha além da oleosidade por causa da argila preta e abre os poros pra uma limpeza. Fiz de dois jeitos e deu na mesma :(
      Bem decepcionada!

      Excluir
  5. Eu já usei aquela black mask chinesa, confesso que o resultado não foi lá essas coisas, mas ainda assim tenho vontade de testar outras máscaras, uma hora a gente acha o produto certo. É só não desistir, rs.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Pri, o que eu notei foi que justamente pela argila e outros possíveis componentes ele dá uma ajuda com a oleosidade, abre bem os poros pra limpeza, facilita a remoção de espinhas e cravos, mas não deu pra fugir da limpeza de pele de salão não :(
      Tenho vontade testar outras marcas e ver se dá algum resultado diferente também, mas tô sem esperança viu?! hahaha

      Excluir
  6. eu testei aquela da china, e achei boa, porem nao milagrosa, rs
    otimo post
    Beijos ♡
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Exatamente, elas são ótimas pros cuidados da pele, mas milagre de remover cravos não faz, ahahahaha. Grata! Obrigada pela visita! Beeeeeeijo

      Excluir
  7. Respostas
    1. Pois é, Jessica :(
      Tava super animada com o produto depois que vi alguns vídeos no instagram haha

      Excluir
  8. Oi já ouvi falar...Mas nunca usei.....pena que não removeu né?bjs

    ★Blog Brilho das Estrelas★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      É sensação viu?! Pessoal falando super bem e realmente é ótima, mas o milagrezinho não faz hahahaha

      Excluir
  9. Eu gostei dessa, achei que deu ima limpeza legal, mas realmente não tira os cravos mais profundos.
    Especialmente para o nariz, meu produto favorito para remover os cravos é o adesivo da Ricca!
    xD

    Beijos mil!
    Blog: O dia da Lila | Insta: O dia da Lila | Youtube: O dia da Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!

      Pois é! Eu senti a mesma coisa, a limpeza é ótima, mas cravos? Vai o método antigo mesmo :(
      Eu quase comprei os adesivos da Ricca pra testar, mas acabei não comprando porque achei que esse seria melhor, olha só, se arrependimento matasse ç.ç hahahaha. Vou comprar e testar, vamos ver!

      Obrigada pela visita!! Beijooo!

      Excluir
  10. olá meninas, usei a da china e também não achei satisfatório, agora comprei essa da avenca para testar, ja usei o kit de limpeza da jiki cosmeticos e muito boa.
    http://www.makebeautyonline.com.br/pt/dermo/tratamento-facial/kit-limpeza-de-pele-sem-dor-jiki-12-aplica%C3%A7%C3%B5es-detail

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe