SP - ARTE /2017

08:52


   Olá meninx, tudo bem?!

   Andei sumidinha do blog por um tempo porque estava em São Paulo resolvendo umas coisinhas e aproveitando pra passear e conferir algumas coisas que rolaram por lá. No início do mês fui até o Pavilhão da Bienal de São Paulo no Ibirapuera conferir uma exposição da SP-Arte de arte e design e resolvi trazer pra vocês algumas fotos e falar como foi essa experiência. O ingresso era R$ 45,00, porém recebi quatro convites cortesia para fazer uma visita e conferir tudo o que estava rolando por lá, vem saber mais!!

   A exposição ficou aberta para visitação de 06/abril a 09/abril com a apresentação incrível de obras de artistas em ativa produção e projeção internacional na atualidade, muitos artistas consagrados e jovens, que disponibilizaram suas peças modernas e requintadas para agradar curiosos e colecionadores. A exposição de arte moderna propôs além de tudo um olhar mais atento e detalhista voltada a arte contemporânea, dividida em duas indicações ARTE NO BRASIL AGORA e ARTE DO MUNDO AQUI. nos ofereceu um passeio pelas belezas do Brasil, Japão, Croácia, Londres, Estados Unidos e outros países e cidades, com ambientações diversificadas com muita perspectiva histórica.



   Mesmo quem não entende muito do assunto mas adora arte contemporânea é um prato cheio para aflorar ideias e a criatividade! Ao total foram três andares com pouco mais de 130 espaços destinados a arte moderna com móveis, quadros, luminárias, tapeçaria, utensílios e outros.

   Cada espaço trouxe um pouco do histórico ou do moderno, com criações desde o mais antiquado, ao minimalista até o mais moderno e tecnológico; projetos ilustres e ousados.

ARTE NO BRASIL AGORA

Com proposta e foque no Brasil, Falves Silva, Guilherme Vaz, Guto Lacaz, Laerte Ramos, Lilian Maus, Lucas Bambozzi, Lydia Okumura, Pedro Caetano, Rafael RG e outros trazem a distinção das regiões do país, de poesia visual, técnicas rudimentares e artes gráficas a poder identitário e memória ficcionalizada.


ARTE DO MUNDO AQUI

Com foque no exterior e sua influência dentro do Brasil, Franz Erhard, Helena Almeida, Joanna Piotrowska, Louise Bourgeois, Luis Camnitzer, Mariko Mori, Michelangelo Pistoletto, Pier Stockholm, Renate Bertlmann, Sanja Ivekovic e outros trazem o que há de mais moderno e tecnológico de países como Itália, Estados Unidos, Alemanha, Croácia, Japão, Portugal e Londres para complementar a arte contemporânea no país. De esculturas interativas, linguagens meta-narrativa, eventos políticos globais e conceitualismo a reflexão e unificação, aspectos culturais do tempo e espaço, consumismo e sensualidade e erotismo.




   É importante ressaltar que artistas mulheres ganharam bastante destaque na Sp-Arte como Lilian Maus, Lydia Okumura, Helena Almeida, Joanna Piotrowska, Mariko Mori e Sanja Ivekovic. Renate Bertlmann é uma delas, artista austríaca conceituadíssima e feminista de vanguarda que trabalha com a representação da sexualidade e do erotismo em um contexto social do desejo, desenvolvendo uma nova estética do corpo feminino através de colagens, desenhos, fotografias, performances e objetos. Sempre bom prestigiar e conhecer mais artistas mulheres as quais pouco temos acesso.

   Para quem tem interesse em ler mais a respeito da feira basta clicar AQUI para conferir obras, comentários e mais informações sobre a feira e itens expostos!







   Espero que vocês tenham curtido as fotos das obras, indicações de artistas e informações sobre o evento! Não pude trazer tudo, mas um pouco do que eu vi lá tá garantido. Beeeeeijo!

Postagens sugeridas

10 Comentários

  1. Amei as fotos. Sou louca para ir em um evento assim! <3

    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda!

      Menina é incrível, muita coisa bacana, várias novidades, muuuita inspiração haha, vale a pena. O preço geralmente é bem salgadinho, mas uma vez ou outra não mata ninguém :3
      Tu vai curtir, fica de olho que logo tem mais!

      Obrigada pela visita lindona. Beeijo!

      Excluir
  2. A Bienal é sempre show, né? Eu nunca fui na de SP, mas a daqui de Porto Alegre é bem legal. Adorei o post e que bom que tão dando mais foco pras mulheres nesses espaços, né? Go girl power!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs!

      Super espaço, muita novidade! Vale muito a pena, recomendo! :3
      Neeeeem fale!!! Gostoso demais prestigiar grandes mulheres, dá uma sensação de responsabilidade enorme, haha. Go girls! <3

      Obrigada pela visita lindona. Beeeeeijo!

      Excluir
  3. Pra ser bem sincera não sou muito ligada em arte, acho meio tedioso às vezes. Mas é uma super oportunidade conferir tudo e pelo que vi nas fotos achei bem legal. Parece que foi bem diversificado, isso ajuda a manter nossa atenção :D

    Beijinhos :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!

      Poxa, como não gosta?? Chocada, haha. Nem fale! Eu não manjo muito de arte, mas gosto muito, me dá inspiração pra escrever, conhecer artistas e personalidades, sempre me meto em coisas diversas, rs.

      Era tanta coisa que a gente as vezes perde alguns detalhes, então tem que ficar bem focada mesmo haha

      Obrigada pela visita! Beeeeeeijo!

      Excluir
  4. Fiquei tão chateada por não ter conseguido ir..
    Amei suas fotos e realmente esta exposição vale a pena <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Clayci :(
      Eu tava com convite sobrando, se soubesse tinha que dado um :(

      Valeu muito a pena, muuuito legal, muita coisa linda!! :3

      Excluir
  5. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post bem bacana a galeria, as obras,
    tenho vontade de ir mais a museus e galerias de artes.
    Beijos!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que interessante! As exposições de arte que já visitei sempre foram mais tradicionais, mas acho súper interessante conhecer novas formas de arte! Que cult :D

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe