RESENHA: Máscara facial/corporal de argila branca (FORÇA DA TERRA)

05:04


   Olá meninx, tudo bem?!

  Hoje eu venho (animadíssima) trazer pra vocês uma super resenha. Eu havia conversado com vocês sobre essa tal de Argiloterapia, se lembram? Quem não viu o post ou pra quem não lembra do que estou falando, basta clicar na palavra "Argiloterapia" e você será encaminhada(o) para a postagem. Juro que vale a pena conferir!

  A postagem sobre essa terapia alternativa 100% natural foi muito importante pra mim, principalmente porque abriu novos horizontes que eu nem pensava existir, e pensando nisso procurei as tais máscaras faciais e corporais de argila para testar e mostrar um pouco sobre ela aqui no blog, como um retorno positivo da postagem anterior.

   Comprei duas cores pra testar, a verde e a branca. Testei a verde um dia antes do ano novo (olha o risco...) e pra minha sorte não tive nenhuma reação a ela, então resolvi continuar com o uso. A pessoa que testou junto comigo (Alô, Alô Ana banana!!! rs <3), infelizmente sofreu reação alérgica com a argila (também me choquei, afinal, o produto é natural...). Ficamos menos de meia hora com a argila no rosto e quando tiramos o rosto dela estava muito vermelho (como se tivesse queimado no sol). Ela foi medicada, tomamos os devidos cuidados também, mas fica o meu alerta: Antes de usar qualquer produto, por mais natural que seja, faça o teste de alergia!!!!




COMO USAR?
Procedimento

   Para usá-la basta colocar duas a três colheres de sobremesa de argila em um recipiente limpo e coloque água aos poucos até que ela vire uma mistura homogênea. Aplique no rosto com a mão (somente se fizer a mistura toda vez que for usá-la, do contrário pode contaminar a argila) ou com uma espátula até cobrir todo o rosto ao redor dos olhos e da boca (evite passar nas pálpebras e os lábios), pode ser aplicada no pescoço e colo também. Deixe agir por 20 minutos, até que fique bem seca.

   Após esse processo a argila vai começar a secar no seu rosto e você vai sentir ela repuxando a sua pele. Caso sinta formigamento, coceira e/ou uma sensação de queimação, retire o produto rapidamente, lavando o rosto com água fria, pode ser alergia, busque ajuda médica para começar o processo de medicação.

   Assim que ela estiver totalmente seca, lave o rosto com água fria e passe o sabão de argila ou algum sabão neutro de sua preferência, retirando totalmente o produto. Seque adequadamente o rosto com uma toalha fina para não machucar a pele (sem esfregá-la) e passe algum óleo próprio para o rosto ou algum creme facial.



   Como é possível ver nas imagens a embalagem com 50g de argila me custou apenas R$ 7,70 reais, você pode encontrar mais barato e mais caro, indico que você pesquise antes. Apesar de parecer muito pouco ela dura muito! Deixe-a sempre no saquinho bem fechado como comprou e só faça a mistura quando for utilizar, assim você conserva o produto por mais tempo e evita que possa ser contaminado. Caso opte por deixar preparada e úmida, certifique-se de que o pote ficará bem fechado e deixe em temperatura ambiente para que não endureça.

   Gostei muito do que ela proporcionou para a pele do meu rosto, deixou super macia e hidratada. Dificilmente saio de casa sem maquiagem, então imaginem o dano que a maquiagem me causa caso eu não dê atenção pra pele do rosto, então vale a pena fazer uso da argila porque garante uma pele super saudável e deixa a pele preparada e forte pro uso diário de maquiagem.
   A argila branca é ótima para peles secas, combatendo a desidratação. Clareia e suaviza a pele, proporcionando maciez, hidratação e relaxamento. Pode ser usada no rosto e/ou corpo. Tem duração de pelo menos três anos se conservada e guardada em local ideal. Indico que usem pelo menos uma vez no mês.
   

   Vi que muita gente gostou da postagem sobre argiloterapia e não pude deixar de ir atrás dessa novidade pra trazer essa minha primeira experiência com o tratamento com argila que eu também não conhecia e já estou amando.

   Espero que vocês tenham curtido mais uma das minhas resenhas e aventuras pelo mundo da beleza, rs. Comentem ai embaixo o que vocês acharam, se já usaram ou se nunca ouviram falar, vou adorar receber relatos e dicas! Beeeeeeeijo!

Postagens sugeridas

2 Comentários

  1. Adoreeeei a resenha! Sou louca por coisinhas novas pra passar no rosto hahaha Que estranho que a sua amiga teve alergia, mas é bom saber. Vou procurar por aqui, gostei do custo benefício x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!

      Tô amando! Nunca fui de dar tanta atenção pro rosto, depois dessas pesquisas tô amando me cuidar mais. Nunca tive problemas com manchas, espinhas e acnes, porém, sempre é bom manter a saúde da pele né?!

      Então, procura sim! Rende muito e vale a pena! Os resultados conforme você for usando são melhores, sério, você vai amar. Super em conta também né? Esse que é o massa! Eu to louca pra comprar o óleo pra finalizar <33 me aguardem! hahahaha

      Beijooo!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe