Tipos de escovas de máscaras para cílios

08:51


   Existem muitos tipos de máscaras para cílios, preta ou incolor, com escovas arredondadas, longas, curtas, curvas... Mas, você sabe para que cada uma delas serve? Bem, é realmente um campo difícil de dominar, mas com algumas dicas você vai dar mais atenção a esse pequeno detalhe que faz toda a diferença pro seu make. Vem comigo descobrir o mundo das escovas de máscaras para cílios! 


DIFERENÇA DE CORES

PRETO
O rímel preto é ideal para maquiagens mais elaboradas, pois garante preenchimento dos fios, alonga e promove curvatura, além de ressaltar ainda mais a cor dos fios, nesse caso em preto. Possui uma diversidade de aplicadores/escovas e de efeitos.

COLORIDO
Os coloridos servem para dar cor aos fios, existem uma diversidade de cores: roxo/lilás, azul, rosa, verde... São ótimos para garantir um olhar marcante e descontraído. Estão em alta, já que são bastante inusitados. 

INCOLOR
O rímel incolor ajuda a definir os cílios, para quem já tem os fios pretos e não gostam de sobrecarregar é uma ótima opção. É ideal também para pentear a sobrancelha já que não dá cor aos fios. É ótima para aqueles dias em que você não quer usar maquiagem porque deixa os cílios definidos, penteados, alonga e deixa muuuuuito natural, já que não colore os fios.


TIPOS DE CERDAS/ESCOVAS

CERDAS CURTAS E ESPAÇADAS
Ideais para espaçar os fios e alongar os cílios. Não deixa acumular produto nos fios e deixa mais natural, sem excesso.

CERDAS LONGAS E UNIDAS
Ideais para preencher e dar volume

FINO COM CERDAS CURTAS 
Ideais para pentear e separar os fios, garantindo alongamento e definição. Não deixa acumular produto nos cílios.

CURVADO
Conhecido como "C" esse aplicador é ideal para aumentar a curvatura com efeito mais natural.

CURVADO E LARGO
Ideal para cílios superiores, pois dá volume e garante excelente curvatura dos fios.

CHEIO E ARREDONDADO
É ideal para dar volume porque pega mais produto na embalagem.

OURIÇO
Ideal para fios mais difíceis de serem alcançados, atingindo cílios inferiores e cantos internos. Proporciona volume.

FORMATO "8"
Ideal para curvaturas perfeitas, garante volume.

2 EM 1 (ESCOVA E PENTE)
Um lado garante volume aos cílios e o outro separa, penteia e alonga os fios.

PENTE
Ideal para pentear e alongar os fios.

CONE
Ideal para dar volume aos cílios das extremidades (fios menores), proporcionando alongamento dos mesmos, sendo de fácil aplicação nos cantos internos. Alonga os fios sem curvá-los.

FORMATO COMUM
Geralmente encontrado em máscaras incolores, ideais para garantir naturalidade ao olhar. Separa e penteia os fios, retirando o excesso de produto.

CERDAS IRREGULARES
Ideais para uniformizar os fios e deixar o efeito mais natural.


   Muita variedade, né?! Agora fica mais fácil saber onde a gente quer chegar. Conhecer alguns tipos auxilia muito na hora de uma compra, já que você vai direto naquele que você já usou e gosta ou aquele que você acredita ser o ideal para você.

   É bom ter pelo menos três opções para mesclar, pois cada um age de uma forma e a diferença é gritante, mas sabemos que as máscaras para cílios tem preços bastante salgados, uma ideia é comprar aqueles saquinhos que vem de quinze a vinte escovas que são mais baratos, podem ser reutilizados e em lojas virtuais você consegue até encontrar alguns kitzinhos com escovas diferentes na mesma embalagem.

   Outra opção é usar alguns itens incomuns para ajudar no processo, um exemplo: use uma colher cobrindo a pálpebra dos olhos para aplicar o rímel, além de ajudar na curvatura, caso o seu pincel não promova curvatura, para moldar os cílios e/ou o curvex, que é ideal para isso.

   Espero que vocês tenham curtido a postagem, comenta ai quais você já usou e gostou, quais costuma ter em casa, quais já experimentou e não gostou, ah, indicações de máscaras para cílios também vale, tá? haha. Beeeeeijo!

Postagens sugeridas

10 Comentários

  1. Super bacana seu post. Minha máscara favorita é 2 em 1 e eu não consigo lidar direito com aquelas que te a escova curvada. Também não consigo usar uma colher sem melecar tudo o olho kkkkkk Mas sempre utilizo o curvex, é meu queridinho, já que meus cílios são pequenos e eu tenho pouquinhos.
    Amei o post, praticamente de útilidade pública, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie!

      Que bom que curtiu, fico super feliz! <3
      Olha, eu não curto muito as escovas curvadas também não, eu uso aqueles em cone que são mais comuns e aqueles "gordinhos" que dão mais volume aos cílios! O 2 em 1 eu nunca usei, mas depois dessa pesquisa eu achei muuuito legal a ideia de ter dois tipos em um só rímel, facilita demais né?

      Sabe que não consigo usar o curvex? Fico agoniada com aquilo apertando hahaha
      hahaha, ah que legal, obrigada <3

      Obrigada pela visita! Beijão!

      Excluir
  2. Eu sou adepta da máscara preta, vai ser sempre a minha favorita <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      hahaha, olha, eu não gosto de arriscar muito quando se trata de maquiagem, sou bem basicona mesmo, uma vez compre um delineador lilás/roxo simplesmente me acho horrível hahaha e nas propagandas fica tão lindo! ahahaha, prefiro meu pretinho básico mesmo rs

      Obrigada pela visita! Beeeeeeijo!

      Excluir
  3. Nossa, nem fazia ideia de que existiam TANTOS! Os meus favoritos são os que dão volume, agora já sei quais procurar. E ultimamente tô amando esse de ouriço, faz muitaaaa diferença! Quero testar essa dica da colher, tô sempre borrada e acho que vai me salvar x)
    Beijoss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquelzinha!!

      Pois é menina, eu me surpreendi. Sempre vi que tinha uns diferentes mas nunca cogitei que tinha efeitos diferentes! Quem procura acha, né? Fui atrás pra saber e olha que incrível!!!

      Nunca usei o de ouriço, mas sempre falam muito bem dessa escova. Tô querendo comprar um pra deixar aqui pra uso, haha. Eu uso a colher ou um papelzinho dobrado pra não borrar tudo, rímel é beeeeeem cheio do borra-borra hahahaha

      Obrigada pela visita lindona! Beeeeeeeijo.

      Excluir
  4. utilidade pública esse post, super precisa ser compartilhado! O não conhecimento nos tipos de escovas de máscara acaba prejudicando a gente as vezes, principalmente quando compramos uma que não da o efeito que queremos...

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís!

      hahaha simmm! Que bom que curtiu, obrigada <3
      Prejudica muito, e infelizmente nem as vendedoras sabem pra explicar, então a cada compra no "escuro" é uma surpresa nem sempre boa :(
      Espero que esse post ajude a clarear um pouco a respeito disso! rs

      Obrigada pela visita! Beeeeeeeeeeijão

      Excluir
  5. Eu adoro máscaras para cílios, mas confesso que sou meio tapada quando o assunto é diferenciar os vários tipos de escova, hahaha

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri!

      Olha, vou te enganar não, eu também sou uma lástima quando se trata de diferenciar. Essa pesquisa que trouxe pra vocês clareou muito minha maneira de ver esse campo, mesmo assim na hora de comprar é sempre um problema hahahaha, mas agora já tenho mais ideia do que buscar à minha preferência rs

      Obrigada pela visita! Beeeeeeijo!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe