RESENHA: Beautyblender (MAN FEI)

09:13

 
   Olá meninx, tudo bem?!

   Hoje tem resenha de mais um dos produtos que comprei em novembro. Dessa vez venho falar um pouco da minha experiência com a Beautyblender da MAN FEI.

   Bom, eu comprei esperando outro resultado, infelizmente ela promete muita coisa, mas na prática...

"Esponja em formato coxinha em látex para uso externo e pessoal é mais firme, absorve pouco produto, o que a faz ideal para aplicação de produtos liquido ou pastosos como base e corretivos. Usar ela seca"

   Eu escolhi o formato coxinha porque acredito que seja mais prático para passar produto nas extremidades usando principalmente a ponta fina. Ela preenche e uniformiza a base na pele perfeitamente.


   O ponto negativo é que ela promete pouca absorção de produto, mas o que eu vi é que ela simplesmente suga TODO o produto, já usei duas vezes e sempre preciso passar duas camadas de base e/ou corretivo ou passar bastante produto antes nela e depois espalhar no rosto. Por ter sugado o produto completamente fica bem difícil remover as manchas dela na lavagem. Lavei com água fria e sabão, amassei e esfreguei a ponta onde tem mais manchas e simplesmente amenizou, não retirou tudo. Outro ponto é a demora para secar, por ser de látex que é um material mais duro e resistente a secagem é mais demorada, mas tem seu lado bom: não rasga facilmente.

   A lavagem é bem fácil, nada descomunal, sem segredos! Basta lavar com sabão e água fria e/ou morna e deixar secar em temperatura ambiente. É importante lembrar de apertar ela para retirar o excesso de água, se não dobra o número de horas na secagem. Tô no Rio, então a temperatura ambiente aqui é bem considerável e demorou em torno de três horas pra secar quase que totalmente. Acredito que não é bom deixar no sol, porque esponjas costumam ficar danificados com o excesso de calor.


    A esponja parece ser bem macia quando está na embalagem, porque é uma embalagem de pvc bem menor que a esponjinha e justamente porque a embalagem é menorzinha a esponja parece ser maleável. Gosto de manter as embalagens para não acabar deixando pegar poeira e/ou manchar com outro produto que de repente estoure ou fique solto na gaveta, então tirar e guardar tem sido uma tarefa árdua pros meus dedos... Vou ter que arrumar uma caixinha para guardar só esponjinhas... :(

   A beautyblender é bem resistente, então quem tem costume de usar esponjas mais macias pode demorar a se habituar. Eu estranhei bastante porque nos vídeos parece ser bem mole, mesmo assim não suspendi o uso. Ela cabe na palma da minha mão, tem mais ou menos 5cm x 4cm, mas é como eu disse anteriormente, através do formato acabei tendo mais facilidade para passar nas extremidades do rosto como embaixo dos olhos, ao redor das sobrancelhas e nos cantos da face.


  Vamos ao preço que é a parte mais importante. Eu paguei apenas R$ 10,20 nela, vem com uma unidade, porém vi uma embalagem com quatro esponjinhas por R$ 13,00, então compensa muito mais com certeza. Eu preferi esse tamanho e fui muito pela "capa do livro", por causa da embalagem, cor, preço e etc. Não foi um investimento ruim, porque como eu disse tenho usado ela junto com pincel, já em relação aos pincéis a esponja é bem melhor pra espalhar o produto.

   Nunca usei essa esponjinha e estou gostando da experiência, mas realmente desejava algo mais macio. Ouvi falar sobre a Silisponge que é uma "esponja" de silicone, que inclusive falei sobre ela aqui no blog, é ainda mais resistente e mais higiênica pra usar na pele já que não tem risco de pegar poeira e proliferar fungos, vou aguardar para experimentar e comparar.

   E vocês? Usam a Beautyblender? Gostam de usar? Teve alguma experiência com a MAN FEI? Conta ai pra mim e por favor, me indiquem espojas mais macias :(, rs. Beeeeeeeeijo!

Postagens sugeridas

8 Comentários

  1. Ai que legal, eu tenho 2 "esponjas" e adoro demais! Não vivo sem rs.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuelly!

      Eu gosto bastante também, são ótimas pra preencher.

      Excluir
  2. Eu tenho a esponjinha da mesma marca e confesso que imaginei que seria mais macia mesmo. Mas não achei que absorve taaanto, talvez seja pq eu estava sem expectativa nenhuma sobre ela hahaha quero comprar essa de 4 esponjinhas mas ainda não achei. Achei que pelo preço tá okay, cobriu bem, mas se fosse comprar de novo seria de outra marca hahaha
    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquelzinha!

      Pois é, não sei te dizer, eu fiquei bem decepcionada com ela quando usei a primeira vez. Eu lavei ela pela primeira vez agora desde que comecei a usar, então vamos ver se de repente com o uso ela vai amolecendo né :( queria algo mais mole, rs.
      #perdiasesperanças kkkkkkkkkkkkkkk
      Sim, foi um bom investimento de qualquer forma. Eu quero comprar essa embalagem que vem 4 pra ver se tem alguma diferença por ser "inferior", quem sabe né.. rs

      Beijoo!

      Excluir
  3. Nunca usei essa esponjinha, mas sempre vejo as pessoas falando delas e fico com vontade de comprar!
    Beijinhos :)
    http://blogmaniaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!

      São super baratinhas e são muito úteis.

      Beijoo!

      Excluir
  4. Miga, eu tenho uma mas nunca consegui usar direito, achei menos prática que o pincel, por isso ela está lá, encostada... Duas coisas:
    - Ouvi dizer que se você molhar e apertar para sair o excesso de água antes de usar ela funciona melhor, porque assim não vai absorver tanto produto e o acabamento da base vai ficar mais natural (não sei se procede, porque como disse, nunca consegui usar);
    - Dei um berro aqui quando vc disse "formato coxinha"! Sempre falei "formato gota". Preferi o seu jeito de falar! KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      hahhahahahaa grito com esse jeito de falar. O pessoal chama de gota ou coxinha, prefiro coxinha em qualquer que seja o caso, rs.

      Pois é então, dizem pra não usá-la molhada, que o ideal é usá-la sequinha pra não amolecer e estragar a base :(, sempre que eu lavo eu aperto bem pra tirar o excesso de água e ela tá mais maleável, mesmo assim ainda não tá lá aquelas coisas rs.

      Eu tô usando ela pro corretivo só, a base eu to preferindo usar os dedos ou o pincel mesmo :( oh tristeza hahahaha

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe