5 Compras maravilhosas no AliExpress

05:51


   Alô alô galerinha querida! Andei sumida, mas estou de volta!!!

   Hoje vou falar com vocês sobre uma coisa que gosto muito de fazer: Comprinhas no Aliexpress! Para quem não sabe, o “Ali” é um site de compras chinês que vende absolutamente de tudo e bem barato. Muitas das coisas que se vende no site também se encontram aqui no Brasil, mas lá a vantagem maior além da variedade é o precinho bem mais amigo.

   Sempre que possível eu passo por lá para ver as novidades e quando possível compro alguma coisinha. É importante prestar atenção em dois aspectos sempre que for comprar qualquer coisa no Ali:

  • Preço: Encontro este produto no Brasil com uma diferença muito grande de preço? Se a diferença de valores for pouca nem vale a pena – observando também que a compra é feita em dólares, então se a valorização não estiver boa, nem compensa muito.
  • Tempo: As compras no Aliexpress, e em outros sites do tipo (sim, existem vários outros por aí), demoram muito para chegar na porta da sua casa. Motivo: Por incrível que pareça o maior enrosco da nossa vida acaba sendo a burocracia brasileira mesmo. Em alguns produtos cujo rastreio funciona é possível observar que eles mandam o produto rapidinho para gente, e este chega também bem rápido no Brasil, mas depois que os produtos desembarcam em terras tupiniquins ai a coisa complica. Por alguma razão os produtos ficam semanas paradas no sul do país e por isso é normal receber os produtos após 3 ou 4 meses, infelizmente...

   Outro ponto a ser comentado são as possíveis taxas cobradas pela Receita Federal – do Brasil, novamente. Algumas vezes acontece de você receber uma cartinha dos correios, pedindo para você ir buscar a encomenda na agencia mais próxima e levar uma quantia exorbitante de dinheiro para poder retirar seu produto. Isso se deve por vários fatores: Produtos muito volumosos, produtos muito caros, a informação que o vendedor escreve na etiqueta que fica fora da embalagem, e as vezes simplesmente porque a RF achou por bem jogar uma taxa na sua encomenda.

   Eu fui taxada uma única vez e acabei saindo no prejuízo, pois não fui buscar a encomenda, já que o valor da taxa era mais que o dobro do valor do produto. Era uma blusinha que paguei R$ 20,00, e tinha a taxa de R$ 45,00. Ou seja, ia pagar R$ 65,00 por uma blusinha que, sim, era bonitinha e eu queria, mas que não valia tudo isso, então deixei pra lá e por lá ficou (pipipipi).

   Uma outra possível situação, mas que felizmente é bem mais rara, é o produto não chegar. Pode sim acontecer, infelizmente estamos sujeitos a isso até se comprar algo aqui mesmo dentro do país, mas eu também tive uma única experiência do tipo, e ainda bem que foi um produto bem baratinho, nada que me deixasse com dor no coração. As outras compras todas demoram – bastante, mas sempre chegaram.

   E hoje quis compartilhar aqui com vocês algumas coisas legais que já andei comprando, e que ainda estão disponíveis no mesmo link que comprei. Espero que curtam, vamos lá!

   Comprei esse kit de pincéis já fazem uns dois anos e são maravilhosos... Muito macios, qualidade excelente e me ajudam muito na maquiagem do dia a dia. No momento ele ainda está disponível e custando $ 8,45 (dólares), segue abaixo o link de onde comprei, ele vem em várias cores, á sua escolha. (Compre aqui).


   Outra coisa que comprei no Ali e valeu muito a pena foram essas canetas delineadoras. As danadinhas são bonitinhas, fáceis de aplicar, boa durabilidade e custam baratíssimo. No momento estão saindo por $ 0,78 (dólares) e vem duas canetas. (Compre aqui).


   Gente, esse rímel eu comprei por conta da embalagem fofíssima de gatinho preto (sim, sou dessas que compra coisas pela embalagem – Consumismo mandou lembranças, eu sei, não me julguem hahaha), mas logo que comecei a usar vi que estava diante de uma das melhores mascaras de cílios que já tive. 

   Verdade seja dita, não é nada assim tão grandioso, mas o custo x benefício muito que compensa e é perfeito pra usar no dia a dia. Dura o dia todo e a escovinha é boa, puxa bem os cílios. No momento está custando $ 2,89 (dólares). (Compre aqui)


   Sim minha gente, a gente também compra roupa no Aliexpress! Eu compro várias, inclusive e todas muito boas, além de lindas e diferentes do que geralmente se encontra nas lojas aqui. Este suéter foi a primeira coisa que comprei no Ali e uso ele demais na época do frio, ele é muito bonito e muito bem feito. 

   Ao comprar roupa pelo site precisa prestar muita atenção no tamanho, observe as tabelas de medida e peça sempre tamanho maior, pois os tamanhos são feitos com base nos corpos das orientais, que são bem diferentes dos nossos. Este suéter também ainda está disponível e tem nas cores Rosa (o meu), vermelho e preto ($ 13,02 dólares). Compra que vale a pena, mas já compra agora pra dar tempo de chegar para usar no frio! Rsrsrsrs. (Compre aqui).

   E por último, mas não menos importante, o que mais gosto de comprar no Ali: itens fofos de papelaria! Essas 10 canetas coloridas são de um charme que nem sei como explicar! Como podem ver as embalagens são fofíssimas e a tinta tem uma escrita fininha muito boa e com cores lindas. As minhas duraram pouco porque eu usava na faculdade então né, todo dia usando, as coitadas acabaram rapidinho... 

   Você pode comprar com ou sem o estojinho (que nada mais é que uma caixa de plástico transparente) e o preço varia entre $ 1,35 a $ 3,74 (dólares), e não se preocupe, pois se pedir sem a caixinha elas virão bem embaladas do mesmo jeito. (Compre aqui).

   E então é isso queridas e queridos, espero que tenham gostado das minhas dicas e me digam aqui nos comentários se também costumam comprar no Aliexpress e quais as melhores coisas que já compraram por lá. Vamos compartilhar essas dicas maravilhosas minha gente!!! 

Postagens sugeridas

8 Comentários

  1. Esse rímel tem uma embalagem tão fofa!! Sempre vejo ele no Ali e tem sempre promoções, descontos que são bons, mas não cai na tentação, porque a embalagem é fofa mas e o produto né? haha
    Acabei comprando rímel fora do site pra poder experimentar na loja.

    Fiz umas comprinhas no Ali esses dias e não aguento mais esperar :( fazem 2 meses já kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, triste.

    Adorei as dicas Alice, esse site é incrível! Sempre fico comprando com os olhos rs

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena comprar o gatinho viu, pro meu gosto ele é muito bom! E sim, demora... mas compensa! :D

    ResponderExcluir
  3. Como não amar esse site maravilhoso, não é mesmo? Hahaha, apesar da demora pra chegar vale muito a pena, eu adoro fazer comprinhas lá, além de ser baratinho, é bem raro vim algo que eu não esperava ou ser taxada, enfim, adorei o post, beijooooos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...! É muito legal, dá pra ficar vagando por horas nas compras...!

      Excluir
  4. Ótimas compras <3 esse rímel de gatinho é um charme.
    Já estou seguindo aqui, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, que bom ver um post desse! Acabei de fazer várias comprinhas lá e tô esperando chegar. Super ansiosa! Fiquei feliz de saber que tudo chega bonitinho, pena que demora. Também amo itens de papelaria <3
    Beijão!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Raquel...! Aguarde e confie, eles chegam sim!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe