PARTE II - 3 filmes para quem faz Psicologia

07:37


   Olá meninx, tudo bem?!

  Como prometido (segura esse milagre!!) volto a indicar 3 filmes para quem curte e/ou cursa psicologia. Já tem uma postagem sobre isso onde trouxe 6 filmes, mas não consigo colocar muito código e texto na mesma postagem, por isso encurtei. 

   Como disse na postagem anterior, tem muitos filmes, então estou indo devagarinho de seis em seis para que dê tempo de vocês assistirem e para que eu consiga selecionar os filmes que mais curto e que quero indicar pra vocês, ou seja, tem muitas indicações vindo por ai, então segurem as mangas! rs

TOMBOY
   O filme vem questionar identidade de gênero. Mikael acaba descobrindo que não lhe agrada o seu gênero biológico, então a família acaba tendo que lidar com as mudanças que o garoto vai tendo ao longo de sua vida. É um dos filmes mais interessantes que tratam especificamente desse tema, principalmente ao abordar o "universo" infanto-juvenil, quebrando tabus e informando sobre a naturalidade desse processo de conhecimento de si já na infância. É um filme emocionante!

   É um filme interessante para quem faz psicologia porque trata de mudanças bastante atuais na concepção do que é ser, dos papéis sociais exercidos pelo ser humano, bem como a informação sobre questões de gênero e como isso deve ser encarado.


JUNO
   Juno é uma adolescente que descobre uma gravidez após se relacionar com Paulie. Em meio a esse processo de descoberta do próprio corpo em mudança e gestação, ela precisa encarar grandes desafios, saber como lidar com a gravidez indesejada. O filme mostra o emocional e racional de Juno, tendo que tomar a grande decisão de dar o filho para um casal que não pode ter filhos ou assumir a criança.
   Esse filme é bem engraçado, apesar do trágico. Aborda a gravidez indesejada na adolescência de forma carismática e juvenil, já que é justamente voltado para esse público, porém, existem coisas muito importantes a serem analisadas, Juno está em constante mudança, tendo que lidar com uma gravidez sozinha já que o pai da criança não é lá de grande ajuda e com o fato de ter que se voltar totalmente a isso, tendo que deixar a escola e seu próprio futuro promissor. É um tema bastante atual, já que é um problema muito pautado atualmente, mas que ainda é cheio de tabus, preconceitos e retrocesso, já que estamos inseridas em um meio totalmente preconceituoso e hipócrita.

PERFUME
   Esse filme é um dos que mais gosto dessa lista. O filme aborda um tema bem interessante e diferente do convencional. A estória se passa na França onde Jean-Baptiste nasceu. Jean é diferente de qualquer outra pessoa, ele tem a habilidade de sentir todo e qualquer cheiro que existe no mundo, aromas e odores que ninguém consegue sentir; essa habilidade acaba se tornando uma compulsão e Jean se torna um assassino. Ele tem o objetivo de reproduzir essências de perfumes com cheiro de pele de mulheres já que cada uma tem seu próprio cheiro, porém, só ele sabe a técnica para obter esses perfumes tão inusitados.
   É um filme muuuuito genial! É um tema diferente, tem um "Q" clássico que dá um charme muito grande pro contexto, além de que esse ator é O CARA! rs. Todo estudante de psicologia PRECISA ver esse filme, é realmente incrível.
   Espero que tenham curtido as indicações de hoje! Demorei a voltar a falar sobre isso, mas como prometido: 'cá' estou! rs. Se quiser mais indicações de filmes voltados para psicologia, como forma de questionar e/ou compreender a sociedade ou nossas próprias interações, basta clicar AQUI e você será direcionado a postagem anterior onde trouxe 6 filmes muito bacanas! Beeeeijo!

Postagens sugeridas

12 Comentários

  1. Boas indicações, dos listados já vi o Juno e gostei bastante ! Um super beijo.

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dandara!

      Que bom que curtiu. Eu ainda não consegui assistir, mas li muito a respeito (como sempre faço quando quero ver um filme), inclusive dizem que esse ator é muito engraçado hahaha, vale a pena ver!

      Obrigada pelo papo! Beeeeeijo!

      Excluir
  2. Não faço psicologia, mas adoro ler e ver documentários sobre o assunto, adorei a lista. Tenho muita vontade de assistir esse Perfume.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      É bacana encontrar gente que curte uma pessoa mais psicológica, haha. Tem coisa muito legal dentro desse tema pra poder refletir sobre questões da vida, acho muito massa. Como estou a um tempo com o curso trancado, gosto de pegar filmes e ficar analisando haha

      Obeigada pelo papo! Beeeeeeeijo!

      Excluir
  3. Cara, O perfume e Juno eu já tinha assistido. Juno vi quando minha professora de biologia do ensino médio nos passou para ver como era uma gravidez na adolescência e como o corpo vai mudando geneticamente. O perfume eu assisti por conta da minha professora de literatura, genial!

    Até mais!
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Os meus professores da faculdade vira e mexe indicam filmes, gosto muito de bater esse papo com eles, tem muita coisa pra conhecer rs

      Obrigada pelo papo! Beeeeeeeeijo!

      Excluir
  4. Não faço Psicologia mas adoro Juno e Perfume. Amei a lista, realmente são filmes bons pra refletir.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Natalia!

      Perfume é muito bom mesmo!!! Adoro, sempre que posso (re)assisto! rs
      Fico feliz que tenha curtido a lista >D

      Obrigada pelo papo! Beeeeeeeeeijo!

      Excluir
  5. Oiii!
    Não curso psicologia, mas gosto bastante desse tema. Já assisti Juno e achei muito válida a reflexão, é um filme meio geralzão assim, mas dá pra ver o drama real que os personagens passam. Os outros filmes ainda não assisti!
    Beijosss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquelzinha!


      É um filme bem descontraído mesmo, mas eu gostei muito da abordagem, infelizmente nem todos os casos reais são assim, haha, mas é uma boa pra refletir!

      Excluir
  6. Três filmes maravilhosos para indicação. Juno e Tomboy são atuais e acho que deveriam ser passados para jovens nas escolas públicas. Cheguei até a falar disso na escola que eu dava aulas. Mas não rolou.
    Adorei o post!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Olha, essa é uma ótima ideia! Infelizmente esse debate é longo e pra algumas pessoas desnecessário. São ótimos filmes para conscientizar de forma menos "pesada", é algo que entra fácil na cabeça dos jovens sem ser uma forma massante, chata...
      Gostaria muito de ver isso ser passado pra adolescentes nas escolas :(

      Obrigada pela visita!! Beijão!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe