O que levo na minha bolsa?

06:28



   Olá meninx, tudo bem?!

    Hoje eu vim falar sobre itens que costumo levar sempre na bolsa pra qualquer situação. Varia muito a quantidade, mas para mim são pelo menos 20 itens essenciais para estarem sempre comigo! Vem conferir! ;)

1. Guarda-chuva

Leve sempre um guarda chuva na bolsa! Na minha esse é o item que não pode faltar. O motivo? Bem, a gente nunca sabe pelo que vai passar quando chega sai de casa, né?! Assim como um casaco leve ou uma peça de roupa mais fresca pra trocar, a gente precisa levar sempre algo que vai ser fácil carregar e que vai quebrar um galho.

A opção é comprar um guarda chuva bem baratinho e pequeno para ter sempre na bolsa, evitando qualquer emprevisto!

2. Carregador de celular e fones de ouvido

Sabe aquela hora de tédio dentro do busão?! É, ideal pra ler e pra ouvir uma música até chegar em casa. O carregador não pode faltar meeeeeesmo, qualquer lugarzinho que você encontrar que dê pra recarregar a bateria pra não passar apuros é válido!

3. Prendedores de cabelo

Levar prendedores de cabelo na bolsa deveria ser lei! Não dá pra sair sem um porque se esquentar tem como arregar bonito pro calor.

4. Blusa de frio ou blusa mais fresca

Coisa de mãe: leva blusa vai esfriar. Elas estão certíssimas, tanto que hoje em dia é natural eu sair e carregar um casaco comigo! Quando o tempo não está bem definido, principalmente no verão que o clima esquenta, chove, esfria, é sempre bom ter esse item emergencial porque a gente nunca sabe quando vai esfriar de verdade.

5. Desodorante e/ou perfume

Desodorante e/ou perfume em embalagens menores são ótimas para carregar na bolsa porque além de poupar bastante espaço podem ajudar numa emergência. Tenha sempre algo desse tipo com você, retocar sempre que possível ajuda em momentos ruins.

6. Óculos de grau e/ou óculos de sol

Óculos de grau muita gente leva, porém, uso somente para leitura, então fácil, fácil eu esqueço meus óculos em casa e quando preciso não tenho ele acessível, então aprendi a sempre deixar dentro da bolsa para criar o hábito de estar com ele sempre em mãos, assim quando rola uma amergênciazinha é só sacar ele da bolsa! O óculos de sol é muito importânte em épocas mais quentes, os nossos olhos agradecem, viu?!

7. Bolsinha de remédios

Como toda boa alérgica levo comigo um kitzinho médico sempre na bolsa, deu uma zica? Corre pra bolsa caça a bolsinha de remédios e pronto! Quem se conhece se cuida né?!

8. Caneta e/ou lápis

Caneta e/ou lápis são sispensáveis, porém, gosto de ter uns na bolsa como reserva, se precisar anotar algo, assinar e/ou preencher algo tenho o acesso aos meus próprios sem passar o sufico de ter que comprar e/ou pedir um emprestado, o que é muito inconveniente. Aprendi isso depois de fazer provas para vestibular e/ou simulados, não preciso carregar um estojo cheio de coisa, um lápis e caneta bastam e pode não parecer, mas em algum momento você vai precisar dessa dupla!

9. Protetor solar

O protetor solar é como na situação do óculos de sol, para quem se conhece é algo indispensável meeesmo! Minha pele é muito clara e em tempos de calor isso é um problemão! Com tantos problemas ocasionados pelos raios solares hoje em dia um protetor solar salva vida!

10. Coletor e/ou absorventes

Eu sempre tenho alguns na bolsa, seja para mim, seja para compartilhar, até mesmo se não é época. É importante ter um na bolsa porque pode acontecer de ter escape e/ou sujar por algum outro motivo, então eles super salvam vidas.

11. Maquiagem

Não é algo tão importante se o assunto é "salvar vidas", mas é sempre bom ter um kit basicão dentro da bolsa para um socorro. Eu sempre levo uma máscara, delineador, tesourinha e pinça, batons (geralmente opto por duas cores que mais uso, uma mais forte e outra mais neutra), base e/ou pó compacto e corretivo para poder dar um "up".

12. Creme para as mãos e/ou álcool em gel

Hoje em dia com surtos de gripe e/ou outros problemas é super importante levar um potinho de álcool e/ou álcool em gel para limpar as mãos, estamos sempre em contato com vírus e a gente nunca sabe onde os outros passaram as mãos, então a coisa toda começa por nós. Eu levo um frasco de spray com álcool líquido.

13. Par de chinelos

Esse ítem realmente salva vidas, principalmente naquela festinha que você sisma de ir de salto e depois volta descalça, sabe?! É bom ter um par de chinelos dentro de uma sacolinha (pra não sujar a bolsa e entrar em contato com as outras coisas) para quando precisar sacar e usar.

14. Sacola plástica

Sacola plástica é algo que só as nossas avós levam dentro da bolsa! Siiiiiiiiiiiim! Mas se tem uma coisa que eu aprendi nesses 22 anos de vida é que uma sacola pequena dentro da bolsa salva vidas! Desde ajudar para não molhar algo importante dentro da bolsa, como guardar alguma coisa específica que esteja jogada pela bolsa e você sabe que vai perder, ou o troco todo em moedas depois de passar no super mercado, e/ou algumas besteirinhas que você compra e não tem como levar e não quer levar na mão, basta colocar na sacola, fechar e guardar na bolsa!

15. Dinheiro emergencial (trocados)

É super importante sempre levar um dinheiro emergencial na bolsa escondidinho. Nós sabemos que vivemos em um mundo totalmente louco e imprevisível, então separe um pouco que seja para pegar um ônibus em uma emergência, ou comprar um lanche emergência e outros...

16. Chaves 

É algo de que a gente sempre se esquece, não tem jeito! Mas ajuste a situação ao seu modo, eu costumo colocar todas as minhas chaves (de casa, do quarto, da casa do namorado, do armário e etc.) em um único chaveiro para não ter problema de perder e/ou confundir, ele sempre fica jogado dentro da bolsa e não tem problema de ficar caçando ou perder, não fique levando na mão porque é muito fácil esquecer onde deixou.

17. Um livro

Levar um livro na bolsa é um risco, porque se chover existe a grande chance de molhá-lo, mas alguns itens acima vão te auxiliar nisso, eu tenho certeza! Gosto muito de levar um livro na bolsa pra situações em que eu precise esperar, uma volta pra casa ou ida pra algum lugar e que acabou a bateria do celular e não posso ouvir música, ou quando simplesmente quero tê-lo por perto para sempre lembrar de lê-lo! Opte por algo que esteja lendo, um livro de bolso que queira ler novamente e/ou um que ainda não leu.

18. Barrinha de cereais

Em tempos de correria é muito importante ter algo pra comer ou beliscar dentro da bolsa. A gente tem mania de sair sem tomar café e/ou de sair e esquecer de levar algo pra comer "mais tarde", então ter uma barrinha de cereais, um pacote de balas de gelatina é sempre importante.

19. Garrafa de água

Esse item é algo que eu sempre esqueço, maaaaaaaas não é menos importante!!! Depender de loja, preço, dinheiro, local... nossa, terrível! É sempre bom ter uma garrafinha pequena dentro da bolsa que feche bem enrolada em uma sacolinha e/ou pano é importante e não é só coisa de velho não!! 

20. Acessórios

Esse item é o menos importante, mas pode ajudar em alguns casos. Quem tem mania, assim como eu, de decidir fazer as coisas do nada e correr fazer vai adorar esse método, leve sempre uma bolsinha de moedas com pequenos acessórios para você se montar caso encontre uma festinha no caminho!

   Espero que vocês tenham curtido essas dicas que são beeeeem básicas mas podem ajudar vocês em alguns hábitos. Lembrando que esses métodos se separação são meus, coisas que eu mesma levo e que gosto de ter sempre comigo, portanto, adaptem ao gosto de vocês com os itens que vocês gostam e possuam.

   Tem algo a acrescentar? Você leva ou nunca pensou em levar algo dessa lista? Você leva algo que eu não mencionei? Comenta ai!!! ;)

Postagens sugeridas

12 Comentários

  1. tu leva quase a casa dentro da mala rsrs
    eu sempre ando com fones de ouvido, não vivo sem

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!

      hahahahahahahahahahahaha levo quase uma mala mesmo! Eu gosto de ter sempre o necessário, as vezes não me contenho haha. Deve ser um problema sério isso :O
      Fone de ouvido eu gosto muito de ter sempre por perto também, mas sempre esqueço :/

      Excluir
  2. Oii! Eu levo praticamente tudo nessa vida. A sacolinha plástica uso pra por a sombrinha molhada quando chove hahahaha E falando nela, levo SEMPRE, e óculos de sol também. Nunca sei o que São Pedro tem pra oferecer durante o dia hahaha Adorei o post ^_^
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquelzinha!

      Eu levo quase a casa toda :/, não consigo.
      hahaha eu também, a sacolinha gosto de ter sempre nos dias de chuva pra guardar o guarda-chuva, porque odeio ficar molhada, então aquele negócio pingando na roupa, pingando no chão me dá uma agonia :/ rs.

      hahaha aqui em Sampa é muito difícil sair sem guarda-chuva porque sempre tem uma surpresinha básica! rs

      Excluir
  3. Adoramos a postagem!! Nós nunca saímos sem óculos de sol ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas!!

      hahaha, que bom que curtiram! *-*
      Sim, levo sempre o meu porque é perigoso se expor no sol, principalmente a vista! Fazem super bem!

      Beijo!

      Excluir
  4. Oie
    Muito legal este post, e fiquei me perguntando o que eu levo na bolsa. Acho que levo menos coisa. Tbm carrego óculos de grau e livro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa!

      hahaha, eu fico muito curiosa pra saber o que as pessoas levam na bolsa, acho que todo mundo tem essa curiosidade, né?! rs
      Que bom, porque eu levo a casa toda :/ rs
      kkkk livro não falta! sempre tenho um guardado pra ler, adoro!

      Beijo!

      Excluir
  5. Stefanie!
    Nossa! Quanta coisa leva na sua bolsa, deve ficar bem pesada.
    Levo muitos ítens também e maridão fica perguntando para que tanta coisa, a bolsa só fica pesada...kkkkkk Mesmo assim levo, vai que precisamos, né?
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy!!

      hahahaha não é?! Exagerada que só!!!!
      O pior que não pesa, só se eu colocar blusa de frio, sempre carrego fora da bolsa porque é aquela de uma alça só, então haja ombro pra carregar peso! Mas como vou variando de coisas dependendo de onde vou então sempre fica leve! ^^
      kkkkkkk pois é! E o medo de ir pra algum lugar e não ter levado algo que você vai precisar? EITA DILEMA!! rs.

      Bom final de semana! Beeeeeijo!

      Excluir
  6. Vi o post e fiquei curiosa para saber se temos coisas em comum na bolsa e adivinha só, temos muitas kkkkk eu não saio sem guarda chuva não importa o sol que esteja lá fora. Sem bolsinha de remédio tbm não ... óculos escuros tbm sempre ando até pq tenho astigmatismo e fico quase cega na claridade, já protetor solar eu peco, não levo pq não uso na rua. Por isso dizem que bolsa de mulher cabe a casa dentro ... mas é bom sair preparada né ?! bjs

    Blog Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, menina, a gente tem que se controlar porque é muita coisa! :O rs
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bolsinha de remédio eu sempre levo por causa das rinites e sinusites da vida, o povo tira uma com a minha cara, porque é coisa de gente idosa! :/ fazer o que se a gente já tá sentindo o peso da idade hahahaha.
      Pois é, depois de parar pra fazer esse post que eu fui entender isso, não imaginava que era tanta coisa porque pra mim é tãaaaaao comum, hahahah!

      Beijo!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe