FILME: Underworld - Blood Wars

07:13

Resultado de imagem

   Olá meninx, tudo bem?!

   Hoje eu vim falar um pouco sobre o meu amor pela série de filmes Underworld. Acho que poucas pessoas sabem esse meu amor pelo universo vampiresco e gótico que vem desde "Lestat" da escritora Anne Rice, e com o lançamento do quinto filme da franquia Anjos da Noite, estando eu super animada para conferir o novo filme, não podia deixar passar a oportunidade de apresentar minha visão sobre o filme.

   Bom, como mencionei, são ao todo cinco filmes: Anjos da Noite, A evolução, A rebelião, O despertar e Guerras de Sangue. Os filmes em si não foram tão aclamados porque atualmente não se tem tanto gosto por filmes de vampiros e lobisomens como antigamente, porém a série de filmes em si é muito rica, os efeitos são bons e a estória é muito rica de conteúdo gótico, então é realmente pra quem curte essa pegada.

   O quinto filme da saga já tem data de estréia: dezembro de 2016!   Se estou ansiosa para a continuação? Não é novidade! Esse filme tem muitas reviravoltas e tá prometendo muito! Tem uma super novidade no elenco também, Tobias Menzies, que está atualmente na série Outlander, simplesmente arrasando como sempre, estará em Anjos da Noite - Guerras de Sangue. Confira o trailer:


RESUMÃO SEM SPOILER:

   A estória aborda dois clãs rivais, um de vampiros e outro de lobisomens. Os lobisomens querem destruir os vampiros por tê-los aprisionado durante séculos como escravos, até que a princesa Sonia se apaixona e vive um romance proibido com o lobisomen Lucian, que para os vampiros é um ato de traição, já que prezam pela raça pura dos vampiros e temem o nascimento de uma besta ainda maior e pior do que os lobisomens, que para eles nada mais eram do que feras inúteis.

  Ao descobrir o romance entre Sonia e Lucian, Viktor (líder e pai de Sonia) os condena por traição e destrói o relacionamento. Lucian então tenta se vingar de Viktor e o clã, séculos depois surge Selene, que é uma espécie de espiã para Kraven e Viktor, então a "história se repete", a vampira Selene é acusada de traição por se relacionar com um transformado, tendo que lutar contra o seu próprio clã para não deixar os clãs se destruírem, além de proteger a si e sua família.

"Diga a Marius que eu ainda não terminei essa guerra!"
— Selene.
  
  
  Underworld tem uma pegada Resident Evil, ação e terror, então quem curte a franquia de um muito provavelmente vai curtir o outro. Sou muito chata com efeitos especiais, então é raro eu gostar de um filme de lobisomens, porém, Underworld me conquistou desde o primeiro filme, justamente pelo enredo. O primeiro filme foi lançado em 2003 e vem sendo alvo de muitas críticas desde então pela longa continuação e "abordagem cansativa" do tema, que eu discordo totalmente, já que todos os filmes da saga não saírem da linha do primeiro filme, não é um filme que perde o foco e gera tantas situações que não pode ser resolvida no final, é um filme que na minha opinião tem caminhado super bem para a resolução.
   Desde 2003 os filmes tem se adaptado as mudanças cinematográficas, com efeitos novos e muito mais ação, então eu acho que não saiu da proposta e é o que me deixa muito ansiosa quando lança um novo título, já que temos sempre a sensação de que os filmes com continuação e longos tendem a perder o embasamento. A abordagem dele é que é perigosa nesse caso, não se fala de vampiros e lobisomens como antigamente como um verdadeiro terror, então muita gente acaba desconsiderando os filmes da saga, sendo que os filmes atuais são mais voltados para heróis e animações. Sabe aquela expressão: "Tá muito calor pra ser gótico"? Então, as pessoas hoje em dia acham que esse universo tá super ultrapassado, mas para quem é amante desse gênero realmente pira com a novidade! rs.
    
  Fico aqui aguardando ansiosamente Underworld: Guerras de Sangue e quem sabe eu volte a falar sobre ele após assistir, né?! Espero que vocês tenham curtido o post e deixem ai nos comentários a sua opinião. Beijoooooooooooo! ;)

Postagens sugeridas

10 Comentários

  1. eu estou loca querendo ver esse filme, espero que seja bom e não seja mais um desilusão

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Re!

      Nem me fale, estou bem ansiosa e morrendo de medo!! rs

      Excluir
  2. Anne Rice é uma de minhas escritoras favoritas. Acompanho essa franquia desde o início, uma das melhores do gênero. Ansiosa pra conferir Underworld *---*

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri!

      A minha também! hahaha, adoro os trabalhos dela mais antigos. *-* boa sorte pra nós e bom filme! haha

      Beijo!

      Excluir
  3. Oii!
    Vou te dizer que de vampiro e lobisomem eu gosto mesmo só de Crepúsculo hahaa morro de medo de assistir essas coisas! Gosto de filmes bem clean. E nunca tinha ouvido falar desse! Parece ótimo, mas não é muito a minha cara. Pro pessoal que gosta desse gênero deve ser um prato cheio x)
    Beijoss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!

      hahaha, eu também gostei da saga Crepúsculo, mas fui desapegando depois do segundo filme/livro :/ rs
      Vai mesmo, estou super ansiosa! hahahaha

      Beijo!

      Excluir
  4. Oiii Stefanie! Não curto muito vampiros e lobisomens não, mas também não acho que esteja ultrapassado porque é um enredo diferente e que sempre está nos livros, filmes e séries! E concordo com você que para quem é fã do gênero nunca sai de moda hahah ainda não conhecia a série desses filmes, mas achei super interessante! Adorei o seu post e já estou seguindo para não perder mais nada <3

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellen!

      É bem dificil gostar mesmo, eu sempre torço o nariz quando falam "lobisomens", mas esse acabou me cativando, hahahaha. Nem fale! A galera que curte tá arrancando os cabelos, rs.

      Obrigada pela visita! Beiiiijo!

      Excluir
  5. Ai eu literalmente não gosto desse tipo de filme, prefiro uma comédia romântica sabe? haha

    Post novo: http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi!

      hahahahaha, eu até assisto comédia romântica, mas sempre tem umas pérolas, ai não tem como :/ rs.

      Obrigada pela visita! Beeijo!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe