Desodorante roll on caseiro

11:32


   Olá meninx, tudo bem?!

  Hoje eu vim trazer uma alternativa de desodorante roll on pra vocês. Gosto de aderir ao meu dia a dia coisa mais naturais, porque tudo o que é natural é tão bom quanto um industrializado, mas não possui uma camada excessiva de produtos químicos que podem mais trazer danos do que benefícios.

   Eu tenho muuuuuuito problema com desodorantes! Não suo muito, porém muitos prometem milagres e alta duração e poucos realmente conseguem se adaptar. Claro que já usei alguns que realmente fizeram maravilhas, mas em sua maioria eram desodorantes spray que vem naquelas embalagens de alumínio, e que agravam riscos de câncer, principalmente o de mama. Então eu suspendi o uso e tenho usado os roll on, que não tem me ajudado muito.

   Atualmente estou usando o roll on da Dove que promove 48h de proteção que não possui álcool, ele não tem durado as 48 horas em que promete proteção, além do preço, que não é dos mais favoráveis, não tem sido uma boa experiência.

   Um desodorante de 50ml está em torno de 8,00 a 9,00 reais. "Ah, Stefanie, isso é caro?", isso depende... Pra mim é caro e pode ser caro pra muitas outras pessoas. Não é em si a questão do investimento (que em muitos casos não é custo x benefício, como no meu caso...), é questão de possibilidades e alternativas. Quando se pode ter um desodorante por esse preço em maior quantidade o que você escolhe? Eu prefiro maior quantidade, ai o preço cai e é um ótimo investimento, mas claro, em um produto bom.

   Pensando em custo mais benefício decidi testar os desodorantes  caseiros, pra isso é preciso mão na massa e poucos ingredientes:


INGREDIENTES

1/4 xícara de maisena
1/4 xícara de bicarbonato de sódio
7 colheres de sopa de óleo de coco
3 gotinhas de óleo essencial de sua preferência


MODO DE PREPARO:

  Você vai separar um recipiente e mistura a maisena, o bicarbonato de sódio, o óleo de coco e o óleo essencial na quantidade sugerida acima, eu não uso a essência, então prevalece o cheiro do óleo de coco (que pra muita gente pode ser enjoativo). Misture tudo até que fique uma massa, ele vai ter a mesma consistência do desodorante comum.

   Após misturar tudo, coloque em uma embalagem descartável de outro desodorante roll on que você usou e que já tenha finalizado (é importante guardar as embalagens e reaproveitá-las), feche-a devidamente, se assegurando que não vai haver vazamentos e pronto! 



O QUE PRECISO SABER?
  •   É importante lavar bem a embalagem antes de colocar o desodorante caseiro nela pra que o cheiro anterior não seja transmitido para você novamente.
  •   Manusear tudo, principalmente o óleo de coco, com uma colher de plástico para não ter problemas com fungos!
  •   O desodorante caseiro não tem a mesma duração que um produto industrializado, então leve sempre na bolsa para retocar caso haja essa necessidade. 
  • Ele é muito mais benéfico a saúde do que um desodorante industrializado, mas por não ter determinados componentes ele não possui a mesma duração, claro que isso vai variar de corpo pra corpo (o quanto a pessoa sua) e o clima (se tiver muito calor é realmente difícil durar muito tempo no corpo).

    Eu fiz com todas essas medidas que dei a vocês, deu quase 100 ml, me baseando pelo que cabe na embalagem reutilizada, onde cada uma porta 50 ml de produto. Ele fica tão consistente quanto um desodorante comum, e o tempo pra secar é bem próximo ao industrializado, a diferença é que o caseiro leva óleo de coco, então pode ficar um pouco oleoso, caso você ache necessário, basta colocar um papel toalha ou higiênico, até mesmo a própria toalha de banho e fazer uma leve pressão pra tirar o excesso se ver que ele não está ficando tão seco quanto gostaria.

   Se fizerem conte a experiência pra mim aqui pelos comentários! Beijo!

Postagens sugeridas

10 Comentários

  1. Já tinha ouvido falar mas nunca testei! Bom post, beijinho :)
    https://anacatarinamendess.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Tá super em alta, vale a pena tentar, o pessoal ta falando super bem! Tô testando os meus aqui! rs

      Excluir
  2. Adoreeei a dica! Eu tô viciada no óleo de coco, então meu olho já brilhou hahaha só que acho que não vai funcionar pra mim, já que eu suo DEMAIS e tem que ser beeem potente pra fazer alguma diferença. Mas queria testar muitoooo *-*
    Beijosss!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquelzinha

      hahaha, somos duas então! óleo de coco é tudo de bom <33
      humm, então pode ser que não funcione mesmo, eu tô usando o que fiz mais o comum pra ver se segura melhor, vamos ver! ^^

      Beijo!!

      Excluir
  3. Amei a ideia,mas comprei dias atras um desodorante super cheiroso da Puma e to muito viciada nele ,mas quando eu cansar dele vou testar . To amando passar oleo de coco no cabelo,ta dando muito resultado !!

    Beijinhos

    http://www.brilhou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa

      hahaha, que bom que encontrou um bom! Vou procurar aqui pra dar uma testada, quem sabe não ajuda, né?! rs
      Testa sim! Vale a tentativa, haha. Eu to usando o óleo de coco pra tudo, óleo de coco é vida! hahaha

      Beijo!!

      Excluir
  4. Gostei muito da alternativa. Já faz um tempo que não compro desodorante pois passei a usar uma mistura de leite de magnésia e óleo essencial de malaleuca. É ótimo também, o efeito é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiOi Alice!
      Olha, gostei! Vou tentar depois!

      Excluir
  5. Gente que legal! Tenho alergia a desodorantes, os poucos que posso usar são roll on. Acho que essa receita vai ser minha salvação! Sem dúvidas vou fazer. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula!

      Humm, eu tô dando prioridade ao roll on também! haha, espero que seja, faz e depois me conta *-* boa sorte!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe