10 dicas para se tornar mais produtiva e mais confiante

08:02



   Olá meninx, tudo bem?!

   Hoje vim conversar com vocês sobre organização, confiança e produtividade. Pessoas inteligentes e criativas tendem a ter a cabeça em mil coisas ao mesmo tempo e dessa forma o nível de produtividade cai, assim como a organização, já que o ambiente ao qual estamos inseridos mostra exatamente como está nosso interior ou mente.

   É importante relaxar, assim como é importante ter um dia de caos e bagunça, porém, é preciso dosar tudo isso e manter sempre a calma através da organização e confiança para que tudo possa fluir perfeitamente, sem que a gente se perca.

  Tenho muita crise de ansiedade e isso acaba comigo sempre, a maneira que encontrei de equilibrar isso foi controlando o ambiente onde estou, dessa forma mantenho tudo organizado porque de bagunça já basta minha cabeça! rs, então embasado em coisas que proponho criar e exercitar em mim e para mim trouxe para vocês dez dicas simples e fáceis de colocar em prática no dia a dia para ter mais produtividade, organização e ganhar mais confiança, então bora lá! 


1- Lembre-se: Você já tem um NÃO, conquiste um SIM!

Busque concentrar-se no seu objetivo! Por mais que você seja uma pessoa totalmente desorganizada, manter foco e fazer o seu máximo de esforço para adquirir outros hábitos é essencial para a vida, mudanças são necessárias, então busque seu sim, força!



2 - Não reviva momentos difíceis na sua cabeça, aprenda a separar o passado do futuro. 

Não fique voltando no passado e lembrando de episódios em que tentou e não conseguiu algo, independente do que seja! Foco! É preciso focar no seu objetivo e ter força para mudar, não se sabote, concentre-se.



3 - Conheça seus próprios limites, numere-os em sua agenda e combata um por dua no seu dia a dia sempre que possível.

Conheça seus limites, conheça a si mesma! Busque quebrar seus próprios recordes, seja no que for. Busque melhorias, anote todas as melhorias e mudanças diárias e reforce sempre que puder, se possível coloque na agenda ou cole pela casa postites coloridos reforçando uma conquista, por menor que seja é importante lembrar a si mesma que é possível dar a volta por cima! 

É importante listar no início da semana todos os objetivos que você tem para que a semana se torne produtiva. Ir as compras, comprar algo que está faltando em casa, ir ao banco, pagar contas, escrever ou ler algo, meditar ou ir a academia... Não importa! Concentre-se e coloque na sua agenda até 10 maiores objetivos para a semana e vá acrescentando observações menores no andamento da semana, assim você adquire mais organização e o hábito de estar sempre alerta a sua agenda e afazeres. Organização é tudo!



4 - Respeite seu tempo e seus limites para não cometer excessos desnecessários.

Não adianta querer dar um passo maior que as suas pernas, comece devagar, trabalhe a si mesma para caminhar nessa mudança de hábitos! Tudo o que não puder  fazer ou que não conseguiu, coloque como uma observação grande como prioridade, o importante é não deixar de fazer, mas tudo em sua perfeita calma, dentro do seu possível.



5 - Permita perdoar-se sempre que possível pelas falhas que cometer durante o processo. 

A autocrítica é ótima quando tudo está caminhando bem, evite se negativar e se colocar para baixo! Tudo é possível e com você não pode ser diferente! Determinação é tudo! Mesmo que tudo pareça ruim ou pareça não dar certo de imediato repita até que isso seja possível. Lembre-se quando for se negativar de lembrar e colocar em pauta para si mesma todos os seus triunfos!


6 - Se permita relaxar, procure organizar bem o seu tempo de lazer.

Sempre que possível dê uma pausa, o seu corpo e mente precisam de descanso. Quando a gente pilha demais um objetivo nos cansamos mais depressa e então na primeira dificuldade desistimos porque acreditamos que não temos mais forças, por isso, descansar e dar tempo ao tempo é algo muito precioso, pare, respire, conte até 10! Medite... Permita-se relaxar sempre.


7 - Pratique exercícios, manter o foco e gastar energia combate a ansiedade!

Uma rotina acelerada precisa de boa alimentação e exercícios constantes! Uma mente agitada não consegue se manter a 220V se o seu corpo não estiver na mesma vibe! Tudo começa pelo nosso corpo, caminhe, medite, tome banho frio antes de uma atividade e um banho quente após a atividade ou antes de dormir para acostumar seu corpo a essa nova rotina. É muito precioso alimentar-se bem, dormir bem e manter uma rotina saudável.


8 - Cuide-se! Você está em primeiro lugar quando se trata de metas! Lembre-se de dar valor ao que você sente.

Tenha um momento seu, de cuidados. Seja antes de dormir ou mesmo ao acordar, toque-se, sinta sua essência, procure suas energias antes de iniciar a sua rotina. É importante estar atenta ao seu emocional, a como você se sente no dia para que tudo possa fluir tranquilamente sem reviravoltas. Melhore sua alimentação e seus horários para acordar com disposição e ter uma boa noite de sono!


9 - Sempre que possível faça um discurso e/ou converse consigo mesma na frente de um espelho! Afirme-se e encoraje-se!

Afirmar seu valor para si mesma é uma prova de amor! Você precisa se bastar! Aguardar incentivo e/ou elogios é perder tempo, então busque se valorizar sempre que possível, recorra a métodos simples como dançar ou cantar na frente do espelho para diminuir a ansiedade e/ou estresse, converse/fale sozinha na frente do espelho como se pudesse conversar e ouvir a si mesma para estar mais próxima e ficar mais íntima de si mesma, esse é um exercício importante!

Dessa forma você perde a timidez, exercita seu amor próprio e afirma seus valores e conquistas! Eleve seu lado positivo sempre! Aproveite bem todos os momentos e conquistas, celebre, brinde suas grandes proezas.


10 - Enumere pequenos objetivos na sua rotina a serem alcançados e quebre metas todos os dias em poucas e simples coisas do dia a dia! Incentive-se!

Organização é tudo. Busque organizar todos os locais onde você passa e/ou está, quando se está estressado ou com crise de ansiedade nossa cabeça fica um emaranhado, é preciso saber onde estamos, nos (re)encontrar em nós mesmo e no espaço que habitamos naquele momento, reconhecer o lugar e as coisas é algo fundamental para se equilibrar! 

Busque agendar suas tarefas, colocar observações e metas para si mesma, lembre-se de incentivar você mesma, dê a si mesma um tempo exato para conclusão de algo, repita a mesma coisa sempre que possível para ir exercitando e afirmando o novo método que escolheu!


   O importante é investir sempre em si mesma e nos seus feitos! Supere e bata records de tudo o que você dispõe a fazer, não deixe para depois tudo aquilo que pode resolver e fazer hoje, busque a cada dia melhorar seus desempenhos, atitudes e organização! Cada dia uma pecinha e a gente consegue montar o nosso castelo! <3

  Faltou alguma coisa nessas dicas? Tem boas experiências para compartilhar? Conta ai nos comentários! Beijoo!


Postagens sugeridas

6 Comentários

  1. Excelentes e poderosas dicas,adorei a tua publicação,excelente semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! Obrigada pela visita e comentário! ^^ <3
      Beijão!!

      Excluir
  2. ótimas dicas, vou seguir bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê bons resultados! :D
      Obrigada pela visita e comentário, Lani! Beijão! <3

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Tem vários aspectos aí que preciso melhorar, sempre fico remoendo o que errei e vivo ansiosa... isso me impede mt de fazer as coisas x.x agora estou tentando ficar adepta do "deixe rolar". Tô trabalhando pra chegar no ponto "nada me estressa" haha
    Beijos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquelzinha! Tudo bem?!

      Você sabe que eu entrei nessa também de "deixa rolar", claro, com muuuuuito custo! Mas ter ansiedade é péssimo, tem noites que passo em claro, super ruim pra saúde né?!
      Mesmo assim estou sempre me policiando quando a decisões pra não ter problemas de sofrer antecipadamente, porque hajaaaaaaaaa unha! hahahahaha

      É ótimo selecionar coisas e ir adaptando o nosso dia a dia para uma forma mais saudável de ver e sentir as coisas! O ano está acabando, é hoje de começar um novo ano com novas ideias e deixar o que é ruim para nós para trás! Bora?! rs

      Obrigada pela visita como sempre!!! <3

      Beijão!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe