CAMPANHA: Setembro Amarelo e valorização da vida

13:34


  Setembro é o mês da campanha de prevenção ao suicídio, a campanha Setembro Amarelo vem trazer uma reflexão sobre problemas como a depressão, auto-mutilação, o suicídio,  entre outros, alertando e explicando como é passar por esses problemas diariamente e não ser compreendido e/ou visto como um problema. Eu como futura psicologa não poderia deixar de falar sobre isso!
  
  Depressão não é "querer chamar atenção", auto-mutilação não é "coisa de gente maluca" e a tentativa ou pensamento suicida não é "falta do que fazer" e/ou "ceninha", são problemas muito sérios e que vem tendo um aumento a cada dia dentro da nossa sociedade. Todas as pessoas precisam de cuidados. Busque ajuda, peça ajuda e principalmente: AJUDE!

   Nós precisamos entender o que é sentir isso na pele, e só vamos entender ou compreender o outro (principalmente quem passa por isso) quando entendermos como isso acontece, como é passar por isso. Vista a sua melhor roupa: compaixão e sensibilidade, são o melhor look! 

"Conforme informa a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados."

  A campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), buscando conscientizar a população brasileira sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio.
      
    O movimento acontece durante todo o mês. Tem rolado muitas correntes no Facebook e WhatsApp para divulgação dessa campanha. Pelo feed do meu facebook encontrei algo que pode nos explicar ilustrativamente alguns procedimentos  simples  para quem sofre muito com crises, com intuito de amenizar essas situações.

    A página Moletom postou no dia 21/09 uma série de ilustrações com a seguinte descrição:

"Ainda na onda do Setembro Amarelo, ilustrei algumas dicas importantes não só para pessoas neuro atípicas em crise, mas para você que conhece uma, saber dicas simples que possam amenizar essas situações. P.S: Essas dicas servem apenas para TENTAR AMENIZAR. Problemas psicológicos é algo muito SÉRIO e, em muitos casos, precisam de acompanhamento com especialistas"








"Agite na sua cidade.  Ajude a iluminar prédios públicos, colocar faixas, mobilizar passeatas, passeios de bicicleta ou motocicleta, distribuição de folhetos, uso de camiseta ou fita amarela, enfim, o que sua imaginação, habilidade e acesso permitir."

Acesse http://www.setembroamarelo.org.br/ para maiores informações.

   Para mais informações acesse o site no link acima e a página no facebook clicando AQUI. Faça sua parte! <3

Postagens sugeridas

6 Comentários

  1. Concordo com tudo, é uma ótima iniciativa!
    Apoio totalmente essa campanha!
    Amei o post!

    um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne, bem vinda novamente! :D
      Vamos compartilhar essa ideia! <3

      Beijão!
      Fanie.

      Excluir
  2. Oi,

    que post incrível e parabéns pela iniciativa! É realmente muito importante falar sobre o tema e conscientizar as pessoas que problemas e transtornos mentais não são nada de outro mundo, mas que precisam de tratamento e acompanhamento!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro O Menino Que Desenhava Monstros
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, bem vinda novamente! :D
      É muito importante repassar essa ideia para atingir a todos!
      Grata pela visita, novamente! <3

      Beijão!
      Fanie.

      Excluir
  3. Amei seu post e as ilustrações! Essas dicas (não conhecia a maioria) podem ajudar muitas pessoas. Essa campanha é mt importante, tb falei dela no meu blog.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, e tenha espalhado essa ideia! É uma mobilização importantíssima! :DD
      Grata pela visita, Anete! Beijãao! <3

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe