5 postagens da Hypeness incríveis e inspiradoras para ver hoje

14:51


   Olá meninx, tudo bem?!

  Eu, particularmente, curto muito as postagens da Hypeness porque sempre tem matérias muito inspiradoras. Acompanho o site a algum tempo e sempre estou clicando nas novidades quando surgem no feed do meu facebook.

  Claro que existem muitas tags diferentes, pois o site aborda muita coisa mesmo, mas eu separei cinco postagens que valem muito a pena parar o que você está fazendo para ver, ler e refletir. Hora de quebrar alguns tabus!

   Para quem quiser acessar, o site é www.hypeness.com.br.

   Você pode conferir a postagem original clicando nas imagens. Coloquei as minhas considerações numeradas para podermos falar um pouquinho sobre esses assuntos e qual a minha perspectiva em relação à elas.

1 - Muito bizarro que fotos como essas possam chocar a nossa sociedade, quando a pornografia se vende em qualquer novela, série e/ou banca de jornal livremente sem qualquer impedimento. A ideia dessa conta era informar sobre algo tão natural como a sexualidade feminina que não deveria ser um tabu ou reprimida, como foi nesse caso, já que a sexualidade masculina é tratada com naturalidade em qualquer caso. Segundo a autora sua missão era (é) promover a sexualidade feminina. “É importante para eu retratar que vagina não é motivo de vergonha da vagina, controle ou esconderijo”, conta.Vale a reflexão.

"Masturbação feminina ainda é tabu. 90% das mulheres gostam de ser masturbadas. Mas 60% delas nunca atingiu o orgasmo sozinhas. E 10% nunca chegou lá por nenhuma circunstância. Para acabar com isso e estimular mocinhas a se tocarem e serem felizes, uma artista resolveu simular a famosa siririca com inocentes frutinhas: morango, melão, mamão. E pasmem: ela teve sua conta no Instagram bloqueada por isso."



2 -  Como é viver em um mundo de homens feito para homens?! Nossa sociedade trata de forma muito diferente homens e mulheres. Essa postagem mostra a partir de mulheres entrevistadas como uma mulher é tratada ao longo de sua vida.




3 - Imagine se todo o mundo plantasse 100 árvores em celebração ao nascimento de uma mulher! Nessa vila indiana é um costume de muito tempo essa espécie de comemoração, e acredito que é uma forma muito válida de encarar a nossa natureza real, já que nós partimos desse mesmo sistema, somos feitos de pó e para ele voltaremos, no meio do caminho: PLANTE UMA ÁRVORE! <3

"Na Índia, assim como em diversos países orientais, o nascimento de um bebê do sexo feminino nem sempre é celebrado. Nascimento de uma menina é tão celebrado quanto o de um garoto e as mulheres têm tido a chance de, enfim, assumirem um papel de empoderamento e independência também em outras vilas da região. Em uma sociedade em que mulheres são desvalorizadas, dificilmente terminam os estudos e casam-se aos 15 anos, iniciativas como esta são transformadoras."



4 - As crianças estão muito questionadoras ultimamente, tirando satisfação daquilo que não as inclui, e isso é maravilhoso, já que a nossa sociedade ainda é muito "careta" e embora tenhamos evoluído em muitos quesitos, muitos tabus e preconceitos ainda existem e fazem questão de serem ressaltados. Essa menina de apenas 8 anos já tem uma consciência muito grande sobre alguns tipos de tratamentos e ela fez questão de enviar uma carta a uma loja/fábrica de calçados para perguntar: "Por que não fazem sapatos com dinossauros para meninas?"

"Minha mãe me levou para comprar novos tênis para a escola e eu vi que existem tênis de dinossauros para meninos. Por que meninas não podem usar tênis de dinossauros? Eu não gosto como as meninas usam sapatos de florzinhas. Eu gosto de dinossauros e de fósseis, então eu acho que outras meninas também podem gostar“."



5 - Essa outra postagem traz algo muito parecido com a postagem acima. Outra criança quebrando alguns tabus da nossa sociedade que ainda é muito conservadora em alguns quesitos. Esse menino de apenas 10 anos não se sente confortável com roupas "masculinas" e diante dessa situação a mãe se vê na obrigação de chamar a atenção de uma loja de roupas "femininas" para o caso, ela envia uma carta contando todo o caso e a loja se prontificou a garantir que todo e qualquer garoto tenha acesso a esses produtos, independente do gênero ao qual ele é destinado. Muuuuuuito massa né?! <3

"Na carta, Martie conta que “raramente vê Charlie demonstrando todo seu potencial e seu verdadeiro ser em público. Stephanie encorajou e ajudou a trazer isso para fora.” Foi um sopro de esperança no futuro para Martie, que vive em um estado onde o direito dos transexuais a usar os banheiros correspondentes às suas identidades de gênero vem causando muita polêmica."



   Gostou das indicações?! Comente ai em baixo o que achou e não deixe de compartilhar essa ideia por ai, vamos quebrar tabus! Visite o site, vale muito a pena conferir! ;)

Postagens sugeridas

4 Comentários

  1. Stefanie!
    Não conhecia o site e achei bem interessante os assuntos e matérias abordadas.
    Vou passar por lá para ver depois.
    Desejo uma ótima semaninha!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de compartilhar novidades, que bom que gostou, Rudy! ^^
      Gratidão pela visita, novamente! Volte sempre <3

      Beijão

      Excluir
  2. Não conhecia o site também, ótimas abordagens! Adorei o seu blog, e já estou seguindo ele! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conferir! :D
      Gratidão pela visita, Cristiana! Volte sempre <3

      Beijão

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe