Benefícios do Hibisco

12:09


Olá, pessoal! Hoje vou falar para vocês sobre os benefícios do Hibisco, espero que gostem!

   A Flor de Hibisco é utilizada há milênios, principalmente na África do Norte e no Oriente Médio, dentre outras características é um poderoso antioxidante. É um grande aliado para emagrecer porque é potente para acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura corporal. Evita o aparecimento do diabetes de tipo 2 e diminui os níveis de colesterol, triglicérides e a glicose na circulação sanguínea. Pode ainda atuar como calmante, diurético e laxante.
  O hibisco pode ser encontrado na forma de pétalas secas, para o preparo do chá, de cápsulas ou na forma solúvel - todas em lojas de produtos naturais. O chá pode fazer parte de dietas para perda de peso, controle de pressão arterial e diminuição das taxas de colesterol. Para emagrecimento, pode ser combinado ao chá branco ou verde na alimentação.
  A ingestão do Hibiscos deve ser realizada com cautela pois em excesso pode levar a intoxicação, é como dizem, o antidoto para o veneno é uma questão de dosagem. O Chá deve ser preparado em infusão, ou seja, ferve-se a água, apaga-se o fogo, coloca-se as pétalas e abafa. Para cada 200 ml de água 1 colher de pétalas de Hibisco.
  Um ótima opção de consumo além do chá é um refrescante drink. Os ingredientes são:
  • 5 colheres de sopa rasas de flor de hibisco seca
  • 1 garrafa de 500 ml de suco de uva tinto (natural, sem adição de açúcar)
  • 2 limões
  • Alguns ramos de hortelã
Modo de preparo:
  •    Esquente 500 ml de água até pouco antes do ponto de fervura. Apague o fogo, acrescente o hibisco, tampe a panela e deixe por 5 minutos. Depois disso, destampe e acrescente algumas pedras de gelo, até que o chá esfrie completamente.
  •   Em uma jarra de vidro, acrescente o suco de uva, o sumo de um limão (a gosto), o chá resfriado, o outro limão em rodelas e os ramos de hortelã. Deixe na geladeira por pelo menos 1 hora. Acrescente gelo a gosto na hora de servir.

Postagens sugeridas

0 Comentários

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe