ELAS&BREJAS: Indicação de cervejas

16:03


   Pensando na diversidade das bebidas alcoólicas trago para vocês uma listas de cervejas que experimentei e que gostei, mostrando o que elas possuem de tão interessante... Além de provar que mulher também sabe bastante de cerveja e que bebe, e bebe mesmo! Topa dar uma volta pelas cervejarias comigo? 'Simbora'!
   Hoje trago três belas opções para quem curte cerveja, Karavelle, Faxe e Mestre das Poções.Todas elas trazem diversos sabores e aromas para o paladar daqueles que curtem uma coisa mais gourmet e principalmente para agradar aos 'bebum' de bom gosto!



  A Karavelle é uma cerveja brasileira inspirada no mundo dos piratas, também conhecidos como beberrões. São cervejas artesanais, devido a isso, cada uma é muito peculiar, casando com alguns tipos de alimentos mais específicos e cada uma dela possui uma personalidade marcante, por isso é a primeira da lista e a que eu, particularmente, mais gosto de tomar, não somente pela variedade que é bastante adaptável a casualidade, mas porque cada uma possui uma essência bastante distinta da outra, tornando-a única! Brasileira e inovadora, a Karavelle tem um bar totalmente temático aqui em São Paulo que vale muito a pena visitar, seja turista ou Paulista!

"Temos como missão elaborar cervejas e chopes super premium, puro malte, que utilizam matérias-primas extremamente selecionadas. Nossas receitas são exclusivas, cuidadosamente elaboradas por nosso mestre cervejeiro e seguem rigorosamente a Lei de Pureza da Baviera (Reinheitsgebot), de 1516. A proposta da Karavelle é representar um momento de descobertas nos consumidores brasileiros, uma espécie de Grandes Navegações no fabuloso mundo das cervejas especiais.   
A maior diferença das cervejas Karavelle é percebida logo no primeiro gole: um sabor que vem como os ventos que sopram para velejarmos num paladar único e que nos transporta para um Novo Mundo. " Visite: http://karavelle.com.br/





1- Keller: Possui 4,5% de álcool, Pilsen. Casa com saladas, queijos, carnes brancas: frango, peixes e frutos do mar principalmente. 
   É bem levinha em comparação as outras, e eu particularmente gosto muito dessa por isso, não é tão amarga e é bastante refrescante, casa muito bem com carnes brancas por ser mais suave e pelo aspecto turvo bastante característico.

2- Barba Negra: Possui 4,5% de álcool, Stout. Malte Torrado e café.
   A Barba negra é a minha segunda preferida! Totalmente diferente da Keller, ela possui um amargor do café torrado que casa perfeitamente com chocolates e frutas vermelhas, muito embora eu não goste nem de café e nem de chocolates, ela traz o amargor gostoso de se apreciar das cervejas escuras. 

3- Red Ale Hell: Possui 4,5% de álcool. Scottish & Irish Ale. Alta fermentação e lúpulo maltado.
   Casa perfeitamente com carne vermelha, carnes grelhadas principalmente. É avermelhada e um tanto amarga também possuindo um aroma floral, levemente amanteigado e frutado, mas não é a minha preferida, muito embora case bem com carnes vermelhas.

4- Weiss: Possui 4,5% álcool. Cerveja com trigo extra, alta fermentação e turva. Casa com saladas, queijos, sobremesas, pães e carne branca.
   Com o aroma e sabor também frutados de banana e cravo, a Weiss é turva, mais clara e não tão amarga quanto a Red Ale Hell que é avermelhada e mais amrga. Casa perfeitamente com carne branca, pães, queijos e saladas... Eu particularmente gosto bastante dessa também!




   A Faxe é uma cerveja dinamarquesa que tem se tornado muito popular atualmente, não era de se duvidar, afinal, os sabores e aromas são marcantes e bastante inovadores. Vale muito a pena experimentar. Ela também traz a diversidade dos sabores de forma muito particular e eu não comparo a nada nesse mundo, é simplesmente perfeita! Possuem teor alcoólico bem maiores do que as que estamos acostumados aqui, por isso, são bem inusitadas nesse quesito e muito forte e amarga, por isso, quem não curte cerveja provavelmente não vai curtir a Faxe, mas vale experimentar, né?!


1- Premium: 5,0% teor alcoólico. Light Lager clássica. Malte e cevada, levemente doce e clara.
  Possui um sabor bastante característico pra uma cerveja convencional e é a mais suave de todas as opções, porém igualmente forte e encorpada. Casa perfeitamente com castanhas e amendoins, batatas, queijos, saladas, frango, camarão, peixes, carne de porco. Eu adoro!
2- Royal: 5,6% teor alcoólico. American Lager. Cerveja de Luxo, clara.
   É uma cerveja bastante refinada e luxuosa, sendo também premium e amarelada, casa perfeitamente com salada, carne branca: peixes e frango, batata, amendoins e outros. Um pouco mais forte do que a premium convencional ela é também suave e bastante aromática, contendo maior teor de malte e cevada. Como é bem parecida com a Premium convencional, só obtendo um pouco mais de teor alcoólico eu opto pela convencional que adoro, mas essa é bastante casual.

3- Black: 4,7% teor alcoólico. Lager Schwarzbier. Malte torrado e aroma de chocolate.
   A Black é uma cerveja que apesar da cor é bastante leve. Possui o amargor do malte torrado e um aroma achocolatado muito peculiar, lembram bastante o aroma e o sabor do café. É a que possui um teor alcoólico razoável dentre todas, principalmente as mais claras que costumam ser mais leves. Casa muito bem com cordeiro, presunto e sanduíches... Eu simplesmente amo essa cerveja! rs



   Mestre das Poções é uma cervejaria que traz cervejas totalmente artesanais para o público. Cada uma envolvendo um teor de misticismo e esoterismo muito inusitado, trazendo não somente inovação nos sabores e nos aromas, como também na confecção dessas bebidas. Totalmente brasileira e ainda não tão conhecida, mas profundamente saborosa e mística, cumpre bem o que promete e é realmente muito bacana que tenhamos cervejas tão diferentes sendo confeccionadas aqui dentro do país! Vale a pena experimentar, mesmo!!



1- Poção de Bruxa: 6,4% teor alcoólico.  Mystic Pumpkin Ale escura. Cerveja de abóbora.
   Poção de bruxa é uma cerveja com teor alcoólico bem alto, mas é muito suave! É feita com suco de abóbora que dá um sabor totalmente inusitado à cerveja. É simplesmente descomunal! Além de conter todo uma inovação na confecção das cervejas, elas são devidamente preparadas em épocas propícias, essa por exemplo é para os festivais de Samhain e Beltane, celebrações pagãs. Casa perfeitamente com morangas e abóboras com camarão! Super indico!

2- Poção da Lua Cheia: 5,8% teor alcoólico. American Wheat, forte e turva. Cerveja de trigo.
   Casa perfeitamente com pães, sobremesas leves, queijos. É confeccionada em dia de lua cheia e fermentada durante toda essa fase lunar, dando um ar mais místico a essa cerveja turva de trigo suave. Gostei muito do sabor e do aroma dessa, porém preferi a de abóbora que é diferente do que estamos acostumados a beber.

   Essas três foram as que experimentei e que venho bebendo sempre que é possível porque realmente ganharam muita moral comigo! Estive pelos super mercados durante o final de semana e encontrei uma tal de "Nostradamus" que me deixou encantada e que promete! Fica pra próxima experimentação!

PRÓXIMA EXPERIMENTAÇÃO:

Postagens sugeridas

2 Comentários

  1. Ai meus Deuses! Já quero experimentar todas você sabe disso. A Faxe principalmente! Adorei a lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, são ótimas! Quando vocês vierem para Sampa, levo vocês no bar da Karavelle!

      Excluir

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe