Benefícios do Vinagre de Maçã

11:06


   O Vinagre de maça é altamente indicado para a saúde em geral, então o post de hoje é para falar um pouco sobre essa belezinha para vocês...
   A maça em si é uma fruta que, além de muito saborosa, traz muitos benefícios para nossa saúde. As maçãs são muito nutritivas, excelente fonte de vitaminas e minerais: contêm vitaminas A, B1, B2, niacina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como fósforo, magnésio,enxofre, potássio e ferro.
"O vinagre de maçã é um potente anti-inflamatório natural que possui em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Rico em vitamina E, é antidepressivo e um poderoso antioxidante."

   Além do uso tradicional nos alimentos, o vinagre de maça é recomendado também para os cabelos e pele em geral.

Nos cabelos
  O vinagre de maçã é indicado para cabelos ressecados e oleosos, para dar brilho, selar cutículas e para limpar o couro cabeludo.
   O Vinagre de Maça possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume. Depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã.    A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue. Para os Cabelos oleosos o recomendado é uma colher de chá no shampoo, para os cabelos ressecados a mesma medida no condicionador.

E na queda de cabelo? 
  Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

Para a pele:
   O Vinagre é recomendado para tratar coceiras e ferimentos, mãos ressecadas, manchas na pele e tônico, para os pés e chulé e inclusive para o tratamento de Acne.

Para a Acne
   Devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade da pele e melhorando a acne. Em uma xícara de água, adicione duas colheres de vinagre de maçã. Mergulhe um pedacinho de algodão, retire o excesso e aplique no rosto depois de lavá-lo com um sabonete específico para sua pele, pela manhã e à noite. Logo depois, aplique protetor solar ou creme de hidratação.

Manchas na pele: 
 O vinagre de maçã é um agente clareador natural da pele. Para isso, coloque vinagre de maçã em uma xícara, corte uma cebola ao meio e mergulhe a superfície da cebola no vinagre, deixado de molho por 10 minutos. Após isso, pegue a parte da cebola e esfregue sobre as manchas, deixe agir 10 minutos sobre a pele e enxague. Faça isso diariamente. O resultado deve aparecer em duas semanas.

Consumindo a Fruta:
   A melhor hora para se consumir a maçã é em jejum, momento em que os nutrientes são mais bem aproveitados. Assim as suas vitaminas são absorvidas de forma mais eficaz, o ideal é consumir a maçã ao natural com casca, pois é nela que se encontra a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais. Procure consumir as maçãs orgânicas. Quantidade recomendada: 1 unidade por dia.

  É isso, espero que tenham gostado e vamos usar e abusar dessa dica! Não deixem de comentar caso tenham experiência com o vinagre de maçã, vamos adorar saber a opinião de vocês!

Postagens sugeridas

0 Comentários

POSTAGENS POPULARES

FACEBOOK

Subscribe